2008/07/13

Supreme Soul @ Festival MUSA, 5 Jul '08


Depois de um bruto hamburguer nos Bar dos Gémeos, em Carcavelos, eu e a Rita Maria Josefina fomos assistir ao vivo a uma das melhores recentes sonoridades nacionais, com inspirações claras dos saudosos anos '80: os Supreme Soul os quais subiram ao palco do Festival MUSA 2008 no passado dia 5 Jul '08 a mostrar realmente quem são e o que valem. Num concerto algo curto, mas que se queria mais longo, os Supreme Soul mostraram em 7 temas tocados, como direccionar uma nova alternativa pop/rock electrónica perante a assistência presente.

Com 2 EPs em carteira, 'Vision' e 'Love and Shadows', os Supreme Soul (Tiago Dias na voz, João Melo nas teclas, Susana Nogueira na guitarra/teclas e recentemente com a presença do baixista Pedro Valério) que se preparam para lançar o 1º álbum ainda em 2008, conseguiram alcançar uma excelente renovação musical que já há algum tempo se aguardava no figurino alternativo português, tendo mesmo sido, uma grande revelação no Festival MUSA 2008, não ficando a dever nada a muitos grupos do mesmo género no panorama internacional.

E foi durante cerca de 40 minutos que me vi envolvido em constante mutação, entre passado e presente, entre ritmo e melodia, entre alegria e melancolia, mas sobretudo com muita boa disposição e agradecido pelo profissionalismo que vi presente no palco do festival.

Para quem não conhece os Supreme Soul, sugiro uma visita urgente ao MySpace da banda. Longa vida aos Supreme Soul!

Recomendado!

[photos by Kraak @ Festival MUSA, Carcavelos, 5 Jul '08]

.:: Artigos relacionados com os Supreme Soul neste blog: 1. Unexpected Set-9 Jun '08.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2 comentários:

rita maria josefina disse...

MEGA burguer, MEGA concerto.
:)

Unknown disse...

Rita Maria Josefina :) Yah, e MEGA seca antes dos Supreme Soul actuarem que foi substituída por MEGA diversão nos carrinhos de choque, LOL.