2015/05/18

Kraak FM <'+++< em Revista | Ano de 2006



Na continuação deste post, hoje dedico-me ao ano de 2006 que começou com os Belle & Sebastian e os The New Pornographers e ainda com uma referência ao álbum 'Ta Det Lugnt' dos suecos Dungen, banda neo-psychedelia que fui grande fã durante anos.

Num estado de amadurecimento, o blog começou a entrar por vertentes mais alternativas trazendo para esta lista de posts, muitas bandas conhecidas entre uma comunidade ainda reduzida em Portugal, mas totalmente desconhecidas para a maior parte das pessoas. O receio de escrever algo que não sabia até que ponto haveria malta que pudesse seguir com interesse o blog estava a desaparecer.

2006 foi o ano em que fui a Londres assistir ao concerto dos The National, foi o ano em que pela primeira vez publiquei online o alinhamento de um dj-set, foi o ano em que os The Strokes vieram pela 1ª vez a Portugal, foi o ano do falecimento de Grant McLennan dos The Go-Betweens, foi o ano que andava toda a gente doida com Gnarls Barkley e eu a detestar, foi o ano do boom dos Howling Bells, dos iLiKETRAiNS e dos meus adorados Midlake.

2006 foi também o ano da música do assobio, "Young Folks", trazida pelos suecos Peter, Bjorn & John e também o ano de visita a Paredes de Coura, foi o ano de grandes discos como 'The Trials of Van Occupanther' dos Midlake ou 'Side Effects' dos portugueses X-Wife, foi ano do aparecimento (e quase desaparecimento) dos Klaxons, foi o ano do explosivo "Wolf Like Me" dos TV on the Radio foi o ano que participei num programa de rádio, sendo também o ano em que 5 bloggers começaram a animar as noites da capital, passando música juntos.

Por tudo isto e muito mais, recordo por cá o tema que mais me marcou em 2006. "Roscoe", dos Midlake, apesar de "São Paulo", dos Guillemots também ter marcado grande presença na minha vida. 


Video Credits: v2italy on youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: