2006/08/11

06-06-32/The Strokes @ Lisboa Soundz


Este post vem tarde, mas acaba por chegar... O tempo não dá para tudo e há tanta coisa para ser escrita que acontecimentos como este começam a ficar de lado e a não justificar o atraso.

Finalmente e após uma falsa largada em Paredes de Coura (2004), eis que os The Strokes actuaram pela primeira vez (espero que a primeira de muitas outras) em Portugal.


Um pouco ressacado pelos 2 grupos anteriores (SWR e DPT) (continuo a achar que os The Strokes deveriam actuar num concerto só deles), os The Strokes não se deixaram renegar para segundo plano, o que foi notório com a assistência a cantarolar uma série de refrões de temas, tanto do último álbum, como do seu primeiro álbum. Foi sem dúvida uma excelente selecção para o alinhamento da noite.


Típico concerto de uma banda que, com alguma carreira, actua pela primeira vez num determinado país, passaram em revista muitos temas de álbuns anteriores num espectáculo cheio de coerência, personalidade e firmeza.
O próprio vocalista Julian Casablancas, conhecido por não ser muito comunicativo em palco, conseguiu quebrar a barreira da distância criando alguma interacção com o público (desde o 'Psychological' ao extravio da bagagem de um companheiro de grupo, creio que o baterista) que muito vibrava, dançava, gritava e cantarolava.

Temas como "Juicebox", "12:51", "Last Nite", "New York City Cops", "You Only Live Once", "Vision of Division", "Is This It" houve momentos formidáveis, especialmente com "Ask Me Anything", desfilaram pelo Terrapleno de Santos, terminando a noite com "Take It Or Leave It". Tive pena de não terem tocado "On the Other Side", talvez uma das melhores músicas do último álbum.



Um concerto formidável, embora não tenha sido como eu esperava (a fasquia para mim era demasiada elevada), mas MUITO satisfeito por ter tido o privilégio de os ter visto ao vivo. Isto ninguém me tira!

Por favor, a próxima vez é para um Concerto só vosso :P

Sem comentários: