2006/04/09

06-01-14/Lights and Sounds (Yellowcard)


O último álbum dos Yellowcard, 'Lights and Sounds', parece ter sido feito um pouco para romper com o recente passado introduzido pelo anterior álbum, 'Ocean Avenue' (uma espécie de punk-rock mainstream).

Ao contrário deste último álbum, 'Ocean Avenue' foi uma verdadeira descoberta, genuína, que provara que a banda soube ter uma forma de contacto com o seu público, sem se apoiarem nos groupies ou mesmo nos fãs mais discretos. Foi uma questão de afirmação própria. Neste último álbum, os Yellowcard expandem-se mais ou menos de uma forma previsível, mesmo parecendo faltar por aqui uma pequena prancha para dar um impulso para saltar do alto, tornando o grupo, naquilo a que se pode chamar, muito original.

E a beleza sente-se pela doçura de canções como "Rough Landing, Holly" e "Down My Head". Músicas verdadeiramente tristes, mas que roçam na alegria primaveril. Curiosamente, as baladas tomaram conta deste álbum, o que permitiu a afirmação do vocalista Sean Mackin, a mostrar as suas habilidades nos arranjos, particularmente nas canções "Waiting Game" (fabulosa) e "Space Travel" (hello, melodrama?).

As ambição e expansão dos Yellowcard no que diz respeito às emoções foram bem-vindas e são mesmo admiráveis, apesar de curtir mais o seu lado, dito, apertado e estreito. De qualquer maneira, ouve-se mesmo muito bem este álbum, mesmo sendo mais suave e mais comercial.


A reter: Holly Wood Died.

Sem comentários: