2006/04/04

06-03-14/The Knife


Apesar do lançamento no mês passado do 3º álbum dos The Knife, só comecei a ouvir falar deste duo sueco, após a aparição no mercado, em 2005, do álbum 'The Understanding', dos Röyksopp. Tudo porque este último álbum tem no seu alinhamento uma faixa muito especial, "What Else Is There?", cuja voz foi dada por Karin Dreijer, um dos membros dos The Knife (o outro membro é o irmão de Karin, Olof Dreijer).

Este último disco, 'Silent Shout', sucessor de 'Deep Cuts' (ouvir "Heartbeats") que lhes permitiu algum destaque por terras inglesas bem como por alguns outros países europeus, é muito ao estilo best anos '80, a fazer lembrar um pouco os (saudosos) Japan assim como os Cocteau Twins.

O que é impressionante é que tenho o CD há dias e já ando fascinado pela transposição desse ambiente inquietante e ao mesmo tempo virgem, vindo das terras ligeiramente geladas de Gotemburgo.

Recomenda-se.

6 comentários:

Wellen disse...

Quando descobri os The Knife foi logo através de uma excelente mix de Pass This On. A partir daí nada foi como dantes! :) Que boa surpresa são os The Knife, e que boa voz a de Karin Andersson :)

Unknown disse...

Wellen :) Que sorte a tua! Eu tenho mesmo que agradecer aos Röyksopp pela melhor música de um não tão bom álbum "The Understanding" e a voz fabulosa da Karin Dreijer. Fiquei tão satisfeito que fui investigar de quem era tal voz :)

Obrigado pela tua visita e espero que possas em breve regressar :)

My_Little_Bedroom disse...

Amigo Kraak, agora com esta caça ao bandido por parte do "big papão" dos downloads, o que vais fazer?

extravaganza disse...

Sempre que ouvia o cd dos The knife, que me foram dados a conhecer pelo Cosmonauta numa sessão cá no suburgo, pensava para comigo: "Que raio...isto soa mesmo a Röyksopp...não, não, deves estar a fazer confusão. Deve ser da nacionalidade das moças ou efeito das auroras boreais...". Afinal eram uma e a mesma pessoa. Obrigado!! :)

Unknown disse...

My Little Bedroom :) Como já te disse, não costumo fazer muitos downloads da NET e acho isto tudo uma verdadeira cretinice... Se é assim que eles acham que vão ganhar alguma coisa, pois estão completamente enganados... Enquanto não tiver um processo judicial em curso, nada de diferente farei relativamente às minhas pesquisas na WEB. Isto é ridículo :S

Unknown disse...

Extravaganza :) Olé! Fico satisfeito quando vejo que este blogue tem, para alguém, alguma utilidade :)