2012/03/15

The Stars Are Indifferent to Astronomy (Nada Surf)

Após 20 anos de existência, com álbuns muito bons e um ou outro assim para o meh e após o delicioso álbum de versões 'If I Had A Hi-Fi', os Nada Surf voltaram à carga logo no princípio deste ano com um belo presente power-pop que serve precisamente para assinalar o aniversário da banda.

Se as estrelas estão indiferentes à Astronomia, os seguidores dos Nada Surf não estarão nada indiferentes a este álbum. 'The Stars Are Indifferent to Astronomy' é um álbum que repesca de forma alegre e jovial toda a energia que esta Europa parece ter perdido, ou pelo menos alguns dos países deste continente, sendo "Looking Through" um dos temas que retratam precisamente este ambiente.

A combinação dos ritmos dos anos '60 com a grelha indie rock que arde em conjunto com o college rock das nossas juventudes (sim porque quase todos os elementos da banda devem ter praticamente a minha idade), provocam um disco too much século XXI que não pode e não deve passar indiferente pelas pessoas.

Temas mais calmos como "When I Was Young", a fabulosa "No Snow on the Mountain" ou "Jules and Jim", trazem a marca indiscutível da banda, sendo que "Waiting for Something", "Teenage Dreams", "Looking Through" ajudam, e muito, a compor toda esta admirável sucessão de músicas durante quase 40 minutos.

Por cá, em versão acústica, seguramente uma das músicas que figurará no meu TOP 2012: "Looking Through". 

"Every birthday candle that ever got blown out is one more year of someone trying to figure it all out." :))

Video Credits: kexpradio on youtube.com

Álbum Recomendado!

.:: Artigos relacionados com os Nada Surf neste blog: 1. My Body Is Like a Lightning Rod: PodKraak #26; 2. INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #49; 3. Amplificador 11; 4. Nada Surf-Novo Álbum: 'The Stars Are Indifferent To Astronomy' [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 4.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: