2007/02/25

07-01-09/Post-War (M. Ward)


M. Ward, compositor e intérprete ao estilo Cat Power, lançou em 2006 o seu quinto álbum, 'Post-War', um álbum pouco falado, embora bastante interessante na minha opinião. Pouco falado porque efectivamente M. Ward produz uma espécie de country-folk não muito do agrado da generalidade das pessoas, para além de uma das marcas de M. Ward ser a de não alinhar em tendências, mas sim pensar o futuro sempre com os aspectos fortes do passado, sobretudo no que se refere à nostalgia. O próprio nome deste álbum pode dar grandes largas à imaginação, desde às guerras mundiais ocorridas, como as sectorizadas norte-americanas ou mesmo uma próxima grande guerra que por vezes acreditamos estar muito próxima de ocorrer.

O álbum, como já referi, é bastante interessante e tem momentos de grande beleza. Tem temas belíssimos como, por exemplo, a soberba "Poison Cup", "Right in the Head", "Neptune's Net", "Magic Trick" e um cover, "To Go Home", de Daniel Johnston.

M. Ward tem um mérito que ainda não lhe foi reconhecido e este álbum especialmente faz-me lembrar, em diversos momentos, os Pavement no seu melhor.

:: "Right in the Head" por M. Ward, em audição no side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com M. Ward neste blog: 1. Top Álbuns 2006 [Top 10].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

4 comentários:

Parrovski disse...

Grande album. Adoro o tema "Poison Cup".

Strumer disse...

depois de ler criticas positivas (cmo a tua) acabei por ouvir o album. bom e equilibrado, apesar de não me ter conquistado por muito tp!

abraço

Unknown disse...

Parrovski :) "Poison Cup", como dizia no post, é soberba! :)

Unknown disse...

Strumer :) Eu já imaginava, não sei bem pq, que não seria muito o teu estilo, hehe. Mas, olha é um bom álbum. Se insistires, entra nos ouvidos, mas estilo é estilo! :)

Hugzz!