2007/02/27

07-03-09/Eagle*Seagull


Sendo hoje um dia especial para mim, andei a guardar este pequeno segredo musical (segredo para alguns, está claro!) para esta data.

Farto de andar a ouvir o que não presta/o que desiludiu (refiro-me aos discos saídos em 2007 - excepção para o novo álbum dos The Shins, 'Wincing the Night Away' -), nada como ouvir bons discos perdidos em 2006 ou mesmo, perdidos em 2005.

Proponho hoje uma viagem até ao Nebraska (US) pelas asas de um grupo que descobri mesmo no princípio deste ano e que tem o nome de dois pássaros. Refiro-me aos Eagle*Seagull os quais lançaram, em Setembro '06 e a nível europeu, o seu primeiro e auto-intitulado álbum 'Eagle*Seagull'.

Sem grandes comentários para já ao disco de estreia deste fabuloso colectivo, neste momento só posso afirmar que o mesmo é bastante bom, na minha opinião. Há pelo menos 3 temas que não me canso de ouvir, nomeadamente "Photograph" (em audição), "Your Beauty Is a Knife I Turn on My Throat" e "Ballet or Art".

São sem dúvida a nova sensação indie vinda do outro lado do Atlântico, digamos que uns "Arcade Fire" made in USA. Se David Bowie se apaixonou pelos canadianos Arcade Fire, seguramente os Eagle*Seagull já devem andar na lista telefónica pessoal de Bowie.

:: "Photograph" pelos Eagle*Seagull, em audição no side-bar deste blog, nesta data.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

10 comentários:

My_Little_Bedroom disse...

Parabéns Kraak! Que os anos não te tirem a paciência para a música. E de facto este CD tem o seu quê de autobiográfico quase. Uma espécie de melodias up-tempo que parecem de uma caixa de música ou de uma película qualquer melancólica e que ganham um ritmo diferente.
Parece mainstream, mas não é.

Daqui a mais ou menos um mês, é chegada a altur de eu começar também a ter juízo com 18 anos eheheh...e de estudar para a faculdade. Nada melhor como ter um exame no nosso dia de anos não? O que vale é que não gosto muito de andar a espalhar uma data que na realidade, serve para pouco mais que fazermos uma retrospectiva e enfrentarmos a dura realidade do não durarmos para sempre. É assim a vida...

Cheers!
Diverte-te!

gaZpar disse...

Finalmente alguém que também conhece esta banda. O segredo já não é só meu. ;)
Gosto bastante deles. ;)
hugzzz partilhados

My_Little_Bedroom disse...

Vamos fazer uma competiçãozinha pelas bandas híbridas do momento: Klaxons, Be Your Own Pet, Love Is All, These New Puritans e tal...

Eu apresento os Polysics!
Encara isto como uma sugestão de aniversário. Espero que aches engraçado pelo menos (nem que sejam as remixes)

Cheers...

Unknown disse...

My Little Bedroom :) WEE! Obrigado! É mesmo isso que dizes: "melodias up-tempo". Tu parece que adivinhas os meus pensamentos quando sugeriste no post anterior qualquer coisa sobre os Eagle*Seagull. :) Muito fixe e nada mainstream! :)

Então, também estás próximo de mais um aniversário... é assim a vida! Comigo também se passava o mesmo quando andava na univ: cheguei a ter exames no dia dos meus anos. Nos anos '80 os exames eram em fevereiro, completamente diferente do calendário escolar actual.

Hugzz! Obrigadão!

Unknown disse...

GaZpar :) Hehe! E tens estado aí calado, não? Os Eagle*Seagull são bem fixes! Ando a curtir imensooo!

Hugzz divididos

Unknown disse...

My Little Bedroom :) Haha! Tu ganhas-me nessa competição! Deixo aqui mais alguns nomes New Rave: The Holloways, Mumm-Ra, Fields, Switches e Hot Club de Paris.

Polysics não curto. Embirro solenemente. E agora?

... disse...

Grande malha este "Photograph".
Se o resto for assim, para mim superam os Arcade.
Mas também não sou muito de comparações.
Gosto e acabou!
Obrigado pela descoberta.
O piano e a guitarra estão soberbos.

Strumer disse...

boa malha kraak! vou ver se tiro um tempinho para descobrir estes rapazes..parecem bons e se te corroboras vou arriscar..;P

grande abraço

Unknown disse...

Amazing :) Bem fixe, não? Mas há outros temas muito bons no álbum! Aconselho vivamente a sua escuta!

Unknown disse...

Strumer :) Arrisca pq vale a pena! Acho que os Eagle*Seagull se encaixam bem no estilo de música que curtes :)

Hugzz!