2007/04/02

07-02-14/Malajube


No rescaldo do SXSW '07, entre as várias bandas novas a reter, destaque para uma que anda a promover o meu apetite: refiro-me aos canadianos Malajube.

Os Malajube começaram a dar nas vistas, a nível canadiano, após o lançamento do seu primeiro álbum 'Le Compte Complet'. Deram o salto além fronteiras, com o lançamento do seu segundo álbum, 'Trompe-l'Oeil', ajudados por toda a onda canadiana que tomou de assalto o mundo musical, especialmente através de todo o rejuvenescimento da cena sonora oriunda de Montreal. Tanto é que estes meninos andaram recentemente em digressão com os Arcade Fire.

Os Malajube cantam em francês e o seu som é realmente qualquer coisa de original, que baloiça entre os Metric e os Clap Your Hands Say Yeah (versão 1º álbum) e entre os Franz Ferdinand e os Sigur Rós. Curioso, não? O que se encontra em toda esta diversidade? Traços de rock, punk, gótico, experimental.


Alguns temas já me tinham chamado à atenção, como "Pâte Filo" e "Montreal -40oC". Obrigatório ir ao MySpace do grupo e aí ouvir os temas disponíveis, especialmente "Fille à Plumes".

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: