2007/04/05

07-05-14/Bonnie 'Prince' Billy - Hoje no Maxime


Will Oldham aka Bonnie 'Prince' Billy está hoje bem perto de todos os que vivem na zona de Lisboa. Palace, Palace Songs, Palace Brothers foram todos nomes pelos quais Will Oldham se escondeu, até que finalmente, mais ou menos na transição do milénio, encontrou o seu verdadeiro alias, conhecido como é hoje.

A sua carreira é bastante extensa. Oficialmente músico desde '92 sob as várias designações acima descritas, contou com o apoio de vários colaboradores como, por exemplo, David Pajo e Mike Fellows, e mais recentemente com o guitarrista ex-Chavez ex-Zwan, Matt Sweeney, no lançamento do anterior e excelente trabalho, 'Superwolf', em 2005. A experiência repetiu-se em 'The Letting Go', num delicioso álbum (o qual já foi neste blog referido) e que dele se espera para hoje, no Maxime, um grande passeio pelas suas reflexões e melancolias.

O concerto de ontem, no Theatro Circo em Braga, parece ter sido excelente, casa cheia, pelo que já li (claro que ajudado pelo cancelamento dos !!!).

:: "Love Comes to Me" por Bonnie 'Prince' Billy, em audição no side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com Bonnie 'Prince' Billy neste blog: 1. The Letting Go (Bonnie 'Prince' Billy) [restantes links a partir deste post].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: