2007/01/30

07-03-05/The Letting Go (Bonnie 'Prince' Billy)


Dispensa apresentações, está claro, mesmo que já tenha usado diversos pseudónimos para a divulgação dos seus trabalhos. Will Oldham aka Bonnie 'Prince' Billy lançou no ano passado o álbum 'The Letting Go', bastante aclamado pelos media. Com toda a razão. É um disco justo, sóbrio, discreto e ao mesmo tempo mexido e que arruma determinados artistas, tais como Sufjan Stevens, no seu devido lugar, o qual julga que quantidade é sinónimo de qualidade.

Gravado em terras islandesas, 'The Letting Go' é um álbum propício às próprias paisagens naturais da Islândia: paz e tranquilidade estremecidas por um vulcão, glaciares dominados por um belo sol de inverno, belezas naturais que algumas vezes nos fazem chorar.

Um disco para ser ouvido sempre, mas sobretudo quando precisamos de alguma paz que não encontramos. Especial para aqueles dias em que estamos dentro do carro a observar o mar ao longe. Verdadeiras canções de amor e ternura, entre as quais destaco as seguintes: "Cursed Sleep", "Big Friday", "Lay and Love", "The Seedling", "Love Comes to Me", "Strange Form of Life" e talvez a mais bela canção do álbum: "I Called You Back".

Recomendado. Sem dúvida.

:: "Strange Form of Life" por Bonnie 'Prince' Billy, em audição no side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com Bonnie 'Prince' Billy neste blog: 1. Indie Ride-Set, 19 Out '06.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

4 comentários:

My_Little_Bedroom disse...

Como este blog tem sempre uma atmosfera indie bem vincada e aberta a novas entradas, se ainda não ouviste falar dele, o "sósia" de Ryan Adams, Jesse Malin, um daqueles cantautores de ponta do século XXI, tem disco novo, "Glitter in The Gutter".
Deixo este recado aqui já que provavelmente não teria tempo de o publicar no meu blog.

Cheers...

Strumer disse...

um album sereno e cmo tu dizes ideal para "pensar na vida". Já o ouvi algumas vezes, mas pessoalmente não me conquistou. mas o seu valor é inquestionável..;)

abraço

Unknown disse...

My Little Bedroom :) Um excelente recado aqui deixas! Sabia que o primeiro álbum de Jesse Malin era muito bom. Este que falas é o terceiro, não? Tenho que investigar bem o tema... parece que o álbum sai no fim deste mês :)

Obrigado pela sugestão e partilha! :)

Hugzz Mate!

Unknown disse...

Strumer :) WEE! Se não te conquistou, acredita que se um dia estiveres a sentir-te um pouco foleiro ou chateado com alguma coisa, senta-te, relaxa e ouve... Transformas-te.

É só uma sugestão! :)

Hugzz!