Com vários lançamentos por várias editoras desde o ano de 2005, o álbum '#3' dos suecos Suburban Kids With Biblical Names chegou às minhas mãos no fim de 2006. E se já aqui tinha lançado o grito, formalizo finalmente uma pequena opinião sobre este álbum.
O álbum é uma pequena-maravilha. Na linha seguida pelas The Blow, estes rapazes produzem uma pop influenciada claramente pelos The Magnetic Fields e pelos Pavement e apadrinhada pelo, também sueco, Jens Lekman, mas onde não existem fronteiras sonoras. Desde as misturas afro ou sul-americanas com guitarras, percussão e batidas electrónicas pelo meio, tudo parece resultar bem nesta proposta indie-pop, repleta de géneros musicais que até passam pelo country (só me lembro do clip de "Knights Of Cydonia" dos Muse) e lo-fi, apresentada pelo duo sueco.
Curioso porque isto poderia não resultar bem para artistas novatos..., mas não: parece haver mesmo uma espécie de culto do tipo "somos mesmo profissionais". É giro como algumas coisas soam a algum amadorismo, porém... cheio de charme e estilo.
Gostava muito de os ver ao vivo, para ver se de facto aquelas vozes baixas (não sei se é de propósito ou se é alguma falha :S) resultam mesmo bem nos temas que crescem ao longo do disco o qual parece distribuir energia positiva a todos os que os ouvem, embora alguns possam achar o disco ligeiramente a tender para a seca. Depois do concerto de Andrew Bird, confesso que tenho uma enorme curiosidade para perceber como é que estes 2 kids em palco conseguirão controlar tantos instrumentos ao mesmo tempo.
O álbum tem 14 temas dos quais deixo aqui o devido destaque para "Funeral Face", "Peter's Dream", "Seems to Be on My Mind", "Loop Duplicate My Heart", "Rent a Wreck", "Trees and Squirrels" e "Parakit".
Recomendado.
:: "Loop Duplicate My Heart" pelos Suburban Kids With Biblical Names, em audição via side-bar deste blog, nesta data.
.:: Artigos relacionados com os Suburban Kids With Biblical Names neste blog: 1. Kajak (Benni Hemm Hemm); 2. Suburban Kids With Bliblical Names.
..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.
O álbum é uma pequena-maravilha. Na linha seguida pelas The Blow, estes rapazes produzem uma pop influenciada claramente pelos The Magnetic Fields e pelos Pavement e apadrinhada pelo, também sueco, Jens Lekman, mas onde não existem fronteiras sonoras. Desde as misturas afro ou sul-americanas com guitarras, percussão e batidas electrónicas pelo meio, tudo parece resultar bem nesta proposta indie-pop, repleta de géneros musicais que até passam pelo country (só me lembro do clip de "Knights Of Cydonia" dos Muse) e lo-fi, apresentada pelo duo sueco.
Curioso porque isto poderia não resultar bem para artistas novatos..., mas não: parece haver mesmo uma espécie de culto do tipo "somos mesmo profissionais". É giro como algumas coisas soam a algum amadorismo, porém... cheio de charme e estilo.
Gostava muito de os ver ao vivo, para ver se de facto aquelas vozes baixas (não sei se é de propósito ou se é alguma falha :S) resultam mesmo bem nos temas que crescem ao longo do disco o qual parece distribuir energia positiva a todos os que os ouvem, embora alguns possam achar o disco ligeiramente a tender para a seca. Depois do concerto de Andrew Bird, confesso que tenho uma enorme curiosidade para perceber como é que estes 2 kids em palco conseguirão controlar tantos instrumentos ao mesmo tempo.
O álbum tem 14 temas dos quais deixo aqui o devido destaque para "Funeral Face", "Peter's Dream", "Seems to Be on My Mind", "Loop Duplicate My Heart", "Rent a Wreck", "Trees and Squirrels" e "Parakit".
Recomendado.
:: "Loop Duplicate My Heart" pelos Suburban Kids With Biblical Names, em audição via side-bar deste blog, nesta data.
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2 comentários:
O melhor pop faz-se a norte, já o tinha dito! :D
Graven :) É verdade! Já tinha lido isso no teu blog há bastante tempo. Tu não falhas :))
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