2007/07/22

07-01-30/Voxtrot (Voxtrot)


Após o lançamento do EP 'Mothers, Sisters, Daughters & Wives', eis que os Voxtrot, mais um daqueles fenómenos surgidos via web (tipo Arctic Monkeys ou Clap Your Hands Say Yeah, mas de forma mais discreta), lançaram muito recentemente o seu primeiro e auto-intitulado álbum longa-duração.

Neste álbum os Voxtrot continuam delicadamente por aquele mundo incrivelmente pop, mas também com alguns temas que nos chamam à atenção devido às tendências rock existentes. Recebi esta surpresa com agrado, confesso. Nada como uma abertura musical informando desde já até onde os Voxtrot poderão ir (ou não).

Verdadeiramente devotos dos Belle & Sebastian bem como pelos The Smiths, parece que o líder e fundador da banda, Ramesh Srivastava, soube tirar partido da sua estadia em Glasgow para recolher todos os excertos, sons e atmosferas pop que inundam aquelas terras escocesas reinvindicando, como outros grupos, as influências britânicas em terras norte-americanas.

Apesar de não ser uma perfeição, é um álbum que se ouve bem, sobretudo a partir do 5º tema ("Firecracker"). Dá-me ideia que as surpresas escondidas e o melhor que havia no EP acima citado ficou canalizado para aqueles que não desistiram de ouvir o álbum ao fim do 3º tema. Para quem o fizer, irá encontrar certamente neste Projecto ambição, momentos calmos, alturas melancólicas e tempos agitados.

Os Voxtrot deram finalmente um importante passo no lançamento deste álbum, com marcas expressas pela sensibilidade e vontade de crescimento. Sem dúvida.

Destaques sonoros para "Kid Gloves", "Firecracker", "Brother in Conflict", "The Future, Pt. I", "Every Day", "Real Live Version" e "Blood Red Blood".

:: "Brother in Conflict" pelos Voxtrot, em audição via side-bar deste blog, nesta data.
:: "Firecracker" e "Kid Glove" pelos Voxtrot, em audição no MySpace do grupo, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os Voxtrot neste blog: 1. Podcast #1; 2. Mothers, Sisters, Daughters & Wives (EP) (Voxtrot); 3. Chasing Drowned Indie-Set, 3 Fev '07; 4. Capturing Indie-Set, 2 Fev '07.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

9 comentários:

Sea disse...

eu cá gosto bastante desse álbum, já teve direito a post lá pelo sea.
gosto particularmente da "Kid Gloves", "Firecracker" e "The Future, Pt. I".

joao disse...

sim sim, e bem bom

Strumer disse...

um grande album e bom post!;) Curiosamente li na blitz deste mes a crítica ao album e dizia exactamente o contrario...q começava bem e dps era só perder! enfim..;) kid gloves e firecracker são grandes malhas!

abraço

Anónimo disse...

.
não conhecia os voxtrot. shame on me!
.
acabo de regressar do myspace com a certeza de que tenho de ouvir mais.
.
estranhamente parece que voltei à adolescência.
.
está a começar bem, esta noite.
.

Mr. S disse...

tb não os conhecia! Pelo que ouvi aqui vale a pena conhecer ainda mais! :)

Unknown disse...

Sea, João :) Eu também!! Anda a tocar repetidamente pelo leitor do meu carro.

Unknown disse...

Strumer :) Obrigado! Acho que as divergências têm que ver com a forma como sentes os sons. Eu acho que o álbum começa a crescer pouco antes de chegar à metade.

Gostos à parte, recomenda-se o último dos Voxtrot!!

Hugzz!

Unknown disse...

Corpo Visível :) WOW! Ainda bem! Segue a fórmula, então!! Nada como voltar à adolescência... É tão bom, não?

E como é que acabaste a noite?
:)

Unknown disse...

Mr. S :) Então? Faz favor de arranjar o cd para pores som dos Voxtrot em breve! É muito fixe! Ainda bem que gostaste!

WEE! :)