2007/07/24

07-03-30/You Say Party! We Say Die!-Uma Oportunidade


Para quem não conhece os You Say Party! We Say Die! (estes também poderiam ser incluídos nesta lista, já que também apresentam um daqueles nomes bastante caricatos), existe mais um trabalho, 'Lose All Time', para conhecer. Quem já os conhece, basta fazer um upgrade. Esta actualização será com certeza benéfica.

Continuo a achar que este grupo canadiano deveria ter um maior destaque perante os media, pois para mim a qualidade musical que lhes está incutida é acima da média, apesar de algumas fraquezas ainda não corrigidas neste 2º trabalho, mas de qualidade muito superior ao seu 1º trabalho, 'Hit the Floor!'. Uma espécie de New Rave Canadiana, Indie Post-Punk bom, retro, rápido e agradável de se ouvir.


Mas talvez o que eu mais aprecie nos YSP! WSD! é a sua versatilidade. Se a voz de uma das vocalistas só me faz lembrar os B-52, por outro a mistura dos instrumentos com a alternância de ritmos, bem como a combinação de vozes entre as vocalistas faz-me pensar que é possível acelerar ou retardar o soro que nos entra pela veia, conforme as necessidades de cada um. Basta ouvirem alguns temas diametralmente opostos como, por exemplo, "You're Almost There" e "Dancefloor Destroyer". Assim como "Quiet World": uma espécie de aproximação experimental ao universo Animal Collective. Fantástico.

Destaques para os temas "Opportunity", "Like I Give a Care", "Poison", "Moon", "Midnight Snake", "Giant Hands" e "Tennage One Hit Wonder", para além dos temas acima referidos.


Com tanta diversidade e qualidade, não há razões para não se ouvir este disco.
Eis aqui um exemplo de como um 2º álbum pode ser bem sucedido.

:: "Opportunity" pelos You Say Party! We Say Die!, em audição via side-bar deste blog, nesta data.
:: "Like I Give a Care" e "Monster" pelos You Say Party! We Say Die!, em audição no MySpace do grupo, nesta data.
:: "Jazz Crabs" pelos You Say Party! We Say Die!, em audição no Radio.Blog do blog Paixaum >+++'>, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os You Say Party! We Say Die! neste blog: 1. You Say Party! We Say Die! [links para artigos mais antigos a partir deste post].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

6 comentários:

Joao disse...

excelente post.. descobri esta miudagem ha relativamente pouco tempo e surpreenderam-me pela positiva.
nao me perguntem porquê, mas oiço uns "hanged up" a tocar por "baixo" deles.

Mr. S disse...

Estes tipos são bons. Já os conheço há algum tempo e concordo ctg... deveriam ter mais atenção dos media musicais!
Cheers!

Strumer disse...

um dos meus primeiros posts pelos meus lados foram estes rapazes, na altura com o single "the gap";)
são bons! no entanto não os considero mt radio friendly e tlvz por isso nao rodem mt nos media;) este 2º album ainda não conheço mas vou tratar disso;)

grande abraço

Unknown disse...

João :) Obrigado pelo elogio. Também gosto bastante dos YSP!WSD! Descobri-os no ano passado via last.fm. Mandei vir o CD e ele tocou logo numa sessão que tinha na altura. Acho que até foi nesta do post abaixo deste.

:)

Unknown disse...

Mr. S :) São pois! Sabes o rock canadiano sempre foi um pouco "mal visto" nos meios anglo-saxónicos e agora com o recente boom canadiano pode ser que comecem a dar mais nas vistas. :)

Hugzz!

Unknown disse...

Strumer :) Concordo inteiramente: não são nada radio friendly. Mas como dizia ao Mr. S, pode ser que comecem a dar mais nas vistas.

Se não conheces o 2º trabalho, aconselho-te vivamente a ouvir algumas músicas. :D

Hugzz!