2007/10/01

07-02-40/Shut Up I Am Dreaming (Sunset Rubdown)

Este é um daqueles discos que já no fim do ano passado andava com uma daquelas comichões que teve direito a encomenda expressa a um amigo que se deslocou a Londres mesmo no fim de 2006. Claro que a comichão só passou quando me apercebi que o álbum ainda não havia sido lançado na Europa... Bah!

Alguns meses passados eis que finalmente o último álbum dos Sunset Rubdown o qual possui um título formidável, 'Shut Up I Am Dreaming', saiu no mercado britânico, mais ou menos na mesma altura em que eles lançaram, no mercado americano, o seu novo álbum 'Random Spirit Lover'. :S

Após o delicioso EP de 2006, 'Untitled (2006 EP)', a figura central dos Sunset Rubdown, Spencer Krug (sim o mesmo dos Wolf Parade, Swan Lake e uma ligação indirecta aos Frog Eyes) continua a premiar-nos com toda a sua forma criativa de conceber música para determinados ouvidos. Um verdadeiro mestre na grandiosidade indie (-folk, -rock e -pop) com que me deparo e onde a minha mente não consegue explicar de forma lógica porque gosto tanto do seu trabalho (talvez o Projecto Swan Lake seja dos mais fracos). Se Wolf Parade é mais ligeiro para a maior parte dos ouvidos, já Sunset Rubdown depara-se com uma mistura excepcional entre Arcade Fire, Frog Eyes, mas de alguma forma pondo todo o brilho dos Arcade Fire em segundo plano.

Os Sunset Rubdown fascinam e brincam com as músicas alterando-lhe algumas marcas com grande ajuda da diversidade de instrumentos utilizados nos seus temas. Fazem paragens instântaneas e frenagens de emergência, arrancam abruptamente e conseguem ao mesmo tempo prometer-me uma sensação de esperança e calma que só me apetece mesmo pedir para não ser interrompido neste sonho musical.

Este projecto lateral de Spencer Krug ilumina o meu caminho, mesmo quando é noite e as luzes da cidade ainda não estão acesas. Recomendado!

:: "The Men Are Called Horsemen There" pelos Sunset Rubdown, em audição via side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os Sunset Rubdown neste blog: 1. The Besnard Lakes.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

4 comentários:

Shumway disse...

Ainda bem que falaste neste projecto, pois não está a ter o destaque que devia, aqui na blogosfera.
Se calhar é devido ao facto de o Kurg estar envolvido em tantos bons projectos.

Unknown disse...

Shumway :) Pois... precisamente pelo Krug andar envolvido em excelentes projectos é que se deveria falar mais... Infelizmente, a blogosfera nem sempre traduz o que queremos ler. Muitas vezes quero postar tanta coisa e não há tempo para mais... Vou fazendo uma selecção ou postando consoante o meu mood.

Viva o destaque aos Sunset Rubdown!
:)

Hug The DJ disse...

Viva!
E saudinha pr'o Mr. Krug! - com tanto trabalho ainda me vai ficar doente...

C:)

Unknown disse...

Hug the DJ :) Muita saúde mesmo! Artistas assim é o que precisamos! :))

Obrigado pela tua visita. Espero que possas regressar sempre que possas e queiras. :))

Cheers!