2007/10/22

07-02-43/Pinback


Os norte-americanos Pinback são daquelas bandas que se nos perguntarem que tipo de música por ali se propaga, a resposta nem sempre é evidente. Basicamente indie-rock seria uma resposta acertada, na minha opinião. Mas quando os temas apresentados tocam em áreas associadas ao mundo pop ou quando alguns deles bebem muito da chamada zona emocional, voltamos outra vez à primeira questão. É como sentir que os Pinback estão naquela chamada zona fronteiriça a transitarem sem passaporte de um lado para outro, falando o mesmo idioma e sem ter que prestar cavaco aos Police (passe o sentido figurado).

Mas o que isto importa? Importa é que os Pinback lançaram quase no fim do verão o seu novo álbum, 'Autumn of the Seraphs', o qual tem recebido várias críticas positivas, podendo mesmo vir a ser o melhor álbum, até esta data, da carreira dos Pinback.

Parece haver um pouco de tudo neste álbum: desde os Sonic Youth aos Buzzcocks, Fugazi, The Postal Service, entre outros. Basta ir ao MySpace da banda e ouvir, por exemplo, "From Nothing to Nowhere" e acabar com algumas reticências quanto aos Pinback.

Se encontrarem o MP3 do tema "Subbing for Eden", disponível para audição, não hesitem em ouvir!

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2 comentários:

Parrovski disse...

Gosto deste álbum, mas no que toca ao melhor álbum dos Pinback a minha escolha vai para "Summer in Abaddon" de 2004.

Unknown disse...

Parrovski :) És capaz de ter razão... possivelmente 'Summer in Abaddon' foi o melhor álbum dos Pinback... embora não se distancie muito deste último, não?