2007/10/29

07-02-44/Cross (Justice)


Em conjunto com os Simian Mobile Disco, também os franceses Justice tentaram a sorte no famoso concurso para a remistura de "Never Be Alone" dos Simian. Com menos sorte que os primeiros, mas com igual (ou mesmo superior) talento, eis que a "consagração" desta rapaziada foi o galardão "MTV Award" para o clip produzido para o mesmo remix de "Never Be Alone". A partir daí passaram a ser as estrelas do remix, abrindo mesmo as janelas para uma lufada de ar fresco para os franceses se imporem no campo techno-rock.

Comparados frequentemente aos também franceses Daft Punk, os Justice remetem-se para o facto de serem apenas mais um electro-grupo, entre muitos outros. Parece-me falsa modéstia da parte destes parisienses, já que o seu primeiro álbum 'Cross' é muito mais que isso, embora seja realmente muito ao estilo "Daft Punk" (excepto o tema "D.A.N.C.E."). 'Cross' tem um grande potencial por trás de todos os temas os quais conseguem abarcar estilos punk, (o renascimento do) disco e até mesmo uma onda new rave, por ali também passa.

Quem diz o contrário é só para chatear.

Destaque especial para os seguintes temas: "Let There Be Light", "Waters of Nazareth", "DVNO", "Phantom Pt. 2", "D.A.N.C.E." e "Stress".

.:: Artigos relacionados com os Justice neste blog: 1. Attack Decay Sustain Release (Simian Mobile Disco); 2. The Chemical Brothers; 3. Crazy Itch Radio (Basement Jaxx).

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

6 comentários:

Strumer disse...

Um grande album para 2007..provavelmente para top ´07! As comparações com daft punk são inevitáveis e de facto os rapazes também não param de nos dar bons remixes...gosto;)

Unknown disse...

Strumer :) Sim, um álbum para destaque, mas na minha opinião não entre os meus 10 primeiros. Sabes que navego bastante por outras áreas musicais, hehe. :))

Spaceboy disse...

outro dos melhores do ano. provavelmente no meu top 10. E dos grupos que estão a surgir na mesma onda são os melhores, aliás, Justice > Boys Noize > Digitalism > Simian Mobile Disco.

Unknown disse...

Spaceboy :) Sim, seguramente no teu Top 10! Já sabia que te agradava na plenitude :))

Anónimo disse...

Disquito da moda :P
Tem alguns bons momentos, no geral é naquela... Curioso mas cansativo, prefiro Digitalism ou Boys Noise.

Unknown disse...

Gonn1000 :) Não sei bem se será "disquito da moda", mas concordo contigo no que dizes sobre os Digitalism e os Boys Noize.