2007/10/09

07-03-41/Asa Breed (Matthew Dear)




O norte-americano Matthew Dear que já assinou alguns trabalhos ao longo da sua carreira com nomes artísticos diferentes, lançou há algum tempo o seu terceiro e mais recente álbum, 'Asa Breed', assinado com o seu "verdadeiro" nome.

Sendo Matthew Dear DJ e um conhecedor profundo de remisturagens e produção musical, 'Asa Breed' soou para mim um álbum pouco longe das expectativas, para quem lançou em 2003 o álbum 'Leave Luck to Heaven'. Não sei exactamente a razão, mas inclino-me para o facto da sua voz se sobrepor a toda a boa composição musical que está subjacente aos temas propostos em 'Asa Breed'. Da techno minimalista, Matthew Dear parece ter passado a adoptar um experimentalismo que ladeia a pop, com malhas, por vezes a David Sylvian a que não estava habituado.

Sinceramente não sei se esta receita pop-electrónica se adequa ao estilo Dear. De qualquer forma o álbum tem grandes momentos, em particular com o tema "Deserter" que é espectacular.

.:: Artigos relacionados com Matthew Dear neste blog: 1. InterIndieCity Tracks-Set, 14 Set '07; 2. Top '07 (Provisório), #2.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2 comentários:

Strumer disse...

De facto com este album Dear afastou-se do seu minimalismo (deixando-o para o seu outro projecto - false - que ainda este ano editou um bom album do género) e aproximou-se da pop. Pessoalmente..ainda bem;) Este asa breed soa-me mesmo bem e apesar de não inovar tem sem duvida grandes malhas. Por cá conquistou...;)

Mais um album em que não estamos bem de acordo..opinioes;)

grande abraço!

Unknown disse...

Strumer :) Até estamos na mesma sintonia, julgo eu. A opinião é de um modo geral similar. A diferença é que o álbum te agradou bastante. Eu fico-me pelo caminho! :)

Opiniões. Mas olha, do que me lembro, será este disco e os iLiKETRAiNS, não? De um modo geral a nossa audição tem convergido para um ponto comum.

Hugzz Mate!