2009/07/11

Silversun Pickups @ Optimus Alive! '09, 9 Jul '09


Pelas 18hs, os californianos Silversun Pickups apareceram no Palco Super Bock para dar início à minha maratona, mesmo que seleccionada, de concertos no Optimus Alive! '09. Trazendo na bagagem o seu mais recente trabalho, 'Swoon', que ficou um bocadinho a desejar diga-se de passagem.


Apesar do calor, apesar de ser um dos primeiros concertos do festival e, apesar das más condições técnicas do palco (o som estava assim um pouco para o deboche), os Silversun Pickups tiveram um bom desempenho em palco. Comunicativos (especialmente pela parte do vocalista Brian Aubert) e competentes (a baixista Nikki Monninger era espectacular, não desprezando os outros elementos do grupo), conseguiram captivar a atenção das poucas pessoas que lá estavam com as suas malhas indie rock misturadas com um grunge que poderia fazer lembrar os The Smashing Pumpkins num passado muito longínquo, assim como alguns momentos que poderiam dizer que os My Bloody Valentine estiveram ali por trás do palco em conjunto com os Sonic Youth.

Um dos momentos mais altos foi quando tocaram o tema "Panic Switch". Aquele marcante solo de guitarra no fim do tema... (quase mesmo) estilo shoegaze no seu melhor. Um dos mais interessantes temas do álbum 'Swoon' e o mais aclamado no fim da tarde.

.:: Artigos relacionados com os Silversun Pickups neste blog [e adjacências]: 1. Programa Para Hoje-Optimus Alive! '09, Dia #1; 2. Clip: Summertime Clothes (Animal Collective); [3. Yes Future].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: