2011/02/28

INKRAAKT: A Semana em Resumo/The Week in Summary @ Kraak Facebook Page, #2

Com um dia de atraso, actualizo o resumo do que de mais importante se passou na minha página alternativa do Facebook.

A semana começou na terça-feira com os britânicos Tall Ships e o seu tema "Plate Tectonics", retirado do seu EP 'There's Nothing but Chemistry Here' de 2010. Um power-pop bastante saboroso, complementado logo de seguida por aqueles sons em que o melhor mesmo é deixar a música falar sozinha e fazer o seu trabalho: Esben & The Witch, banda britânica que tem um nome inspirado num conto de fadas dinamarquês lançou este ano o seu álbum 'Violet Cries' cujo (fabuloso) tema "Warpath" faz parte do alinhamento. O dia/noite continuou com uma visita ao minimalismo experimental proposto por Arthur Russell com "In the Light of Miracle" para logo de seguida cair de amor pelos Spokes e o seu tema "Everyone I Ever Met", que não teve assim grande aderência, infelizmente, já que os Spokes actuam no próximo dia 19 no Festival para Gente Sentada, em Santa Maria da Feira.  Ainda pela terça-feira uma grande oportunidade para alguma malta abrir os ouvidos a sonoridades que provavelmente nunca pensaram poder existir, desta vez com os Chapel Club e o seu fabuloso tema "The Shore".

A quarta-feira teve o seu início logo pela madrugada quando os Minks e o seu shoegaze continuaram a onda do dia anterior, através do tema "Kusmi", presente no alinhamento do seu novíssimo álbum-début 'By the Edge', saído em Janeiro passado. Apesar de ter sido um dia curto em relação à música, houve ainda tempo para me reencontrar com o meu lado mais brilhante,  com a ajuda dos islandeses Seabear e o seu tema "Hands Remember", uma pérola presente no álbum 'The Ghost that Carried Us Away', de 2007 e que já tinha tido direito a post próprio neste blog. Houve ainda tempo para o meu lado mais festivo na companhia dos TEETH! com "See Spaces" e antes do dia acabar, tempo ainda para os imparáveis Drive-By Truckers com "Used to Be a Cop" e Old 97s com "Please Hold On While the Train Is Moving".

Olhando agora para a semana, verifico efectivamente que as pessoas, de um modo geral, só interagem com a chamada música "mais banal", mesmo dentro de um nicho, já de si apertado, pois todos os temas acima descritos não demonstraram grande interacção com a audiência da página.

Quinta-feira foi dia de dizer que não gosto do novo single dos The Strokes, "Under Cover of Darkness" e que os TV on the Radio disponibilizaram um potente avanço do seu próximo álbum, 'Nine Types of Light', o tema "Will Do". Muito bom. Via blog Mouco, altura para conhecer os neo-zelandeses Surf City  com o tema "See How the Sun", do álbum 'Kudos' de 2010, um álbum perdido no meio de muitos que infelizmente não foram ouvidos no ano passado. La Femme e o seu "Sur la Planche" foi a proposta seguinte para irmos todos surfar, seguido do segundo single apresentado pelos britânicos The Heartbreaks, "I Didn't Think It Would Hurt to Think of You", em mais uma canção de amores perdidos pelas ondas do mar.

Ainda no mesmo dia, uma tentativa para te dar a conhecer o meu lado mais alegre com os Nada Surf, num cover dos The Soft Pack, "Bright Side", do fabuloso álbum de covers que os Nada Surf lançaram em 2010, 'If I Had a Hi-Fi', cruzar o horizonte com os Blacklist com "Flight of the Demoiselles", do álbum 'Midnight of the Century', perceber o teu maior desejo com os Flight Facilities e o seu tema 'Crave You' que conta com a presença de Giselle Rosselli e terminar o dia numa espécie de vista aérea dos belgas Das Pop numa versão remisturada de "Fool for Love" pelos Aeroplane.

Com tantos vôos sem pista disponível para aterrar, sexta-feira foi dia para revisitar o vazio pelas mãos dos suecos The Mary Onettes, "Void", ouvida na véspera no Incógnito por obra e graça do dj de serviço, Mr. S.

Sábado foi um dia sem novidades. Tempo apenas para rever temas como "The High Road" dos Broken Bells, "Submarine" pelos The Drums, "War Bells" pelos Royal Bangs, "Pump Up the Jam" com os Technotronic e terminar o dia com "Piano Fire", pelos Sparklehorse com a fabulosa presença de PJ Harvey (ver texto sobre a morte de Mark Linkous).

Domingo foi a altura certa para saber o que ando à procura: "Always More" dos britânicos autoKratz (ver texto).

Boa Semana!

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: