2007/01/16

07-03-03/Diz-se...



Na edição de 19 Dez '06 da revista Les Inrockuptibles, há uma pequena secção chamada "C'est Dit", a propósito de algumas afirmações feitas ao longo de 2006 por alguns dos artistas musicais nossos conhecidos. Com base em tais afirmações, mais uma vez (haha!), decidi atribuir mais uns prémiozitos (hehe!) ao pessoal. Historial dos prémios a partir daqui.

Prémio "Que bom! Acordei e não morri com uma overdose" - Cat Power, pela afirmação "Há coisas que me fazem pensar 'Que mundo maravilhoso!': a beleza da Terra, a amizade, a compaixão, os problemas resolvidos."
(Artigo "The Greatest", Les Inrockuptibles nº 532, 25 Jan '06)

[Cat Power foi kraakizada em 2006 com os prémios "Cow Power" e "Bitch Power", a propósito do seu concerto na Aula Magna de Lisboa em 4 Dez '06.]

Prémio "Na Inglaterra de hoje, aposto que ficas com melhor ar quando estás a dançar" - Arctic Monkeys, pela afirmação "A vantagem que temos sobre os outros é, talvez, chegar mesmo a relatar através das nossas canções e com um certo realismo, o que se passa na Inglaterra de hoje."
(Artigo "Whatever People Say I Am, That's What I Am Not", Les Inrockuptibles nº 530, 8 Jan '06)

[Arctic Monkeys foram kraakizados com o prémio "Iglo" em 2005.]

Prémio "Ando a viver de massas, pizzas e kompensans" - Morrissey, pela afirmação "Desde que vivo em Roma, sinto-me tão bem, assim como se me sentisse aliviado, o que é quase chocante."
(Artigo "Ringleader of the Tormentors", Les Inrockuptibles nº 540, 4 Abr '06)

[Morrissey foi kraakizado em 2006 com os prémios "O Meu Mercedes é Melhor que o Teu" e "Italians Do It Better", a propósito dos seus comentários e atitudes pré-Festival de Paredes de Coura '06.]

Prémio "Pensávamos nós que os anteriores tivessem saído da tua cabeça estranha" - Beck, pela afirmação "'The Information' é seguramente um disco que melhor representa a musiquinha estranha que passa pela minha cabeça. Não me pergunte quais foram as outras partes do meu corpo que inspiraram os meus anteriores discos, você corre o risco de me incomodar."
(Artigo "The Information", Les Inrockuptibles nº 568, 17 Out '06)

[Beck foi kraakizado em 2005 com os prémios "Pirolito", "Não Guero" e "Chupa Chupa", a propósito do seu álbum 'Guero' e pelo facto de ter sido pápá.]

Prémio "Modelo português das salas de chuto exportado para os Estados Unidos" - Sylvain Sylvain (The New York Dolls), pela afirmação "Foi a heroína que matou os New York Dolls. A heroína, o álcool e o facto de nunca termos sido aceites na América."
(Artigo "One Day It Will Please Us to Remember Even This", Les Inrockuptibles nº 551, 20 Jun '06)

Prémio "Alô Alô? Verdade que na Europa Continental podemos estacionar em cima dos passeios?" - Jarvis Cocker, pela afirmação "Em Londres a vida era confortável e eu sentia necessidade de levar um pontapé no cu. Poderia ter sido cientista ou reunir-me a uma destas seitas adoradoras de Krishna. Preferi uma mudança mais modesta: apanhei o Eurostar e instalei-me em Paris."
(Artigo "Jarvis", Les Inrockuptibles nº 572, 14 Nov '06)

Prémio "Mariah Carey e a fome no mundo" - Joan as Police Woman, pela afirmação "A música sai-me da alma ou das tripas, embora a alma seja uma palavra mais bonita que tripas."
(Artigo "Real Life", Les Inrockuptibles nº 554, 11 Jul '06)

Joan as Police Woman foi kraakizada em 2006 com o prémio "Rufus e Arrufus", a propósito da amizade e protecção que recebe do seu querido Rufus Wainwright.

[continua]

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

4 comentários:

david santos disse...

Olá!
Ó Krak, essa da alma ser mais bonita que tripas, não constava do meu arsenal.
Todo o texto é muito interessante. Adorei. Mas a da alma e das tripas... bem, esta vou guardá-la.
Parabéns.

Anónimo disse...

Eeeeeew... música a sair das tripas. Tipo "dobrada" versao musical...

Já tinha gostado dos outros prémios, mas estes... bom... foram as próprias pessoas que se enterraram sozinhas.
O peixa morre pela boca... ;)
hugzzz sem tripas

Unknown disse...

David Santos :) Hey! O texto não é meu! Limitei-me a traduzir e atribuir os prémios! Mas de facto essa da alma e das tripas... só mesmo da Joan :Z

Obrigado.

Unknown disse...

GaZpar :) WEE! É caso para se dizer: "Música à moda do Porto", LOLL. Sim, os outros prémios foram por mim atribuídos com alguma leviandade, reconheço (hehe!); estes foram baseados nas reais afirmações das pessoas. A Joan e a Cat Power não há pachorra. Jarvis Cocker idem.

Hugzz sem peixes :)