2007/01/28

07-01-05/Nine Times That Same Song (Love Is All)


Sendo a Suécia, tal como algumas vezes já referido neste blog, um dos países que mais tem contribuído nos últimos tempos para a divulgação da música quase que abusivamente dita, made in UK, através de grupos como os The Hives, Peter Bjorn & John, The Sounds, The Radio Dept., The Concretes, The (International) Noise Conspiracy, Shout Out Louds, entre outros, assim como influência e beleza de outros artistas como Stina Nordenstam, Peter Von Doehl, Dungen, Anna Ternheim ou mesmo José González, eis que surgem nesta extensa lista os Love Is All, um dos grupos mais quentes de 2006, os quais nos oferecem uma espécie de punk digno de um verdadeiro hype-web pelas pistas de dança de indie-clubs deste mundo.

O primeiro álbum da banda, 'Nine Times That Same Song', lançado em 2006, é prova disto. Um álbum natural, produzido com 100% de material reciclado, ecologicamente correcto e sem planificações à la ratos de biblioteca (parece que o álbum foi gravado em condições muito deficientes), foi na minha opinião muito bem aparecido em 2006. Tem uma força enorme, uma festividade extrema o que o torna num álbum debut que merece ser aplaudido e comemorado.

Originários de Gotemburgo, os LIA conseguiram, ao longo de todos os temas do disco, fazer-nos oscilar entre aquela pop que agrada a todo o público e um pop-punk mais admirado por outros quadrantes musicais, estes muito pouco associados ao chamado Pop-FM.

Temas em destaque: TODOS, mas, em particular, "Talk Talk Talk Talk", "Turn the Radio Off", "Busy Doing Nothing", "Felt Tip", "Make Out Fall Out Make Up", "Trying Too Hard", "Spinning & Scratching" e "Ageing Had Never Been His Friend". Outro destaque: a voz da vocalista Josephine Olausson que é qualquer coisa de warm up/sex me up. :)

Recomendado!


6 comentários:

extravaganza disse...

Ou como li/ouvi algures: "A Suécia é o país onde se fazem as melhores músicas de Verão" (qualquer coisa assim)

Há que andar sempre de ouvido por lá...

joao disse...

os love is all sao a melhor banda a arcade fire de 2006

Unknown disse...

Extravaganza :) De verão e de inverno também! Tirando os secantes I'm From Barcelona, experimenta ouvir Peter von Poehl :)

Unknown disse...

João :) Podes crer. Foi uma grande aparição! Houve alguns álbuns début em 2006 bem fixes, como os Datarock, Infadels e The Sunshine Underground, por exemplo. Ah: e os Love Is All também, claro! :D

playlist disse...

Fora uma boa surpresa para 2006. Gostei bastante do disco;)
Abraço

Unknown disse...

Playlist :) WEE! Somos pelo menos 2 a pensar o mesmo :) Boa surpresa, mesmo! :)

Hugzz