2007/01/21

07-01-04/Perfumed Lands (The Isles)


The Isles: um quarteto norte-americano, originário de Nova Iorque mas com uma grande vontade de ter tido origem em Manchester (UK), é mais um daqueles grupos americanos que explora o passado de Inglaterra. Apaixonados pelos Buzzcocks, The Smiths e Joy Division, os The Isles produzem um som muito à la The Smiths (Morrissey), importando assim para o coração de Manhattan muito da cultura inglesa.

Depois de um EP em 2005, 'Back to Terrific', lançaram em 2006 um muito interessante álbum, 'Perfumed Lands', que embora muito british continua a ter pronúncia americana, apesar dos esforços do grupo.

Definindo-se como sendo um grupo da velha guarda, os The Isles preferem as canções aos sons e assim desenvolvem um trabalho musical muito belo, o que se reflecte de forma natural nas nossas mentes, pois as canções lá ficam durante muito tempo. Preferem a escrita à postura descolando-se assim das útlimas tendências hypes que passam tanto pelos Interpol como pelos The Bravery.


E é verdade. É so ouvir alguns dos temas do álbum, como "Major Arcana", "Our Kitchen Test", "Eve of the Battle", "Flying Under Cheap Kites" ou mesmo "Summer Loans". Uma delícia. O corredor Londres-Manchester presente em Nova Iorque.

Interessante, embora na minha opinião se fugissem um pouco da imagem sobreposta dos Smiths, só teriam a ganhar.

:: "Summer Loans" pelos The Isles, em audição no side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com The Isles neste blog: 1. Indie Ride-Set, 19 Out '06; 2. Touring Indie Randomly-Set, 24 Nov '06; 3. Prémios by Kraak, #2.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2 comentários:

IGirl disse...

Não conhecia, gostei do som por isso mais um cd a explorar nos próximos tempos :)

Unknown disse...

Invisible Girl :) Siimm! Explora que o disco é engraçadito. Não faz mal nenhum, embora não seja uma obra prima. :) Atenção às letras! :)