2007/01/08

07-02-02/Xiu Xiu


Os californianos Xiu Xiu lançaram no fim do passado verão o seu 5º álbum, 'The Air Force', cuja capa, tal como se pode ver na imagem ao lado, é uma pintura de Jesus Cristo, ao estilo ortodoxo.

O que transparece pelo álbum, bem como pelos nomes de algumas faixas do mesmo, é uma demonstração de uma crise de identidade no actual mundo católico o qual, na opinião de alguns, pode ser extendida à própria carreira dos Xiu Xiu. Com 4 álbuns lançados desde 2000, mais não sei quantos CD-single's e EP's (em 2006 lançaram também um EP só com covers), parece ter chegado finalmente a altura em que os Xiu Xiu recuperaram/assumiram a sua identidade.

O disco não é propriamente uma alegria de audição ao princípio, mas chega-se a uma altura em que se nos dá uma espécie de clic e já está. É uma delícia. Não é um álbum para figurar em Tops, na minha opinião, mas os Xiu Xiu se assim continuarem, estão no bom caminho.

Destaque especial para alguns temas, como, "Boy Soprano", "Vulture Piano", "Hello from Claire" e "Wig Master".

:: "Vulture Piano" pelos Xiu Xiu, em audição no Paixaum >+++'>, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os Xiu Xiu neste blog: 1. Prémios by Kraak, #2.

..:: Automatic English Version powered by Google.

2 comentários:

Strumer disse...

Pessoalmente ainda não consegui ficar encantado com os xiu xiu. mas vou voltar a tentar neste ultimo album...;)

abraço

Unknown disse...

Strumer :) Sim, os trabalhos anteriores não despertaram grande encanto, pelo menos cá por estes lados. Mas, sobre este 'The Air Force', tenta ouvir mais uma vez ou duas, se tiveres oportunidade. Acho que também terás o clic, se bem conheço um pouco do teu gosto musical.

Hugzz!