2007/01/26

07-06-04/Les Georges Leningrad


Gosto por vezes de grupos como os Les Georges Leningrad, os quais trabalham sempre nos seus extremos. Acho compreensível que assim seja por parte deste trio canadiano o qual pretende, de alguma forma, combater aquilo a que chamam de "hip-hop absurdo" bem como a "popzinha viciada". Hastear a bandeira bem longe destes géneros e recuperar um pouco do movimento post-punk, pode ser por vezes difícil, sabendo eles que nunca estarão nos Tops seja do que for: nem para cima, nem para baixo.

Lançaram no outono passado o novo álbum 'Sangue Puro', um disco cheio de uma presença que chamusca, que fere, que marca e com este novo álbum os LGL passeiam-se por várias áreas experimentais, passando pelo rock puro e pelo post-punk.

Não é um álbum fácil e necessita de um certo tempo de habituação. Passado este tempo, sentes-te
como se estivesses a passear pela rua com um conjunto de isqueiros e caixas de fósforos no teu corpo. Digamos que o teu corpo é a botija de gás. A cada grito, a cada agressão sonora, a cada batida mais possessa dos LGL, o lume acende-se e não tarda o teu corpo explode.

Temas a ter atenção: "Ennio Morricone", "Skulls in the Closet", "Scissorhands" e "The Future for Less".

.:: Artigos relacionados com Les Georges Leningrad neste blog: 1. Touring Indie Randomly-Set, 24 Nov '06.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

4 comentários:

joao disse...

a) os les georges leningrad sao uns grandes malucos, devem ser espectaculares ao vivo
b) ja tive no meu querido ipod nano este e outro disco e foram mesmo fotos de um concerto que me chamaram a atencao para a banda
c) este e assim um bocado hardcore. o anterior e mais suave e melhor. lembro-me que trabalhei afincadamente a ouvi-lo

Unknown disse...

João :) Aí está um grupo que gostaria muito de os ver ao vivo. Gosto muito daquela gritaria ao longo do disco, hehe. Desconheço os antigos trabalhos dos LGL, fiquei a conhece-los através de uma revista da especialidade no ano passado. Como dizia no post, gosto desses extremos :)

joao disse...

eu gosto imenso e de add n to (x)

Unknown disse...

João :) Pois, eu também! :)