2007/05/10

07-05-19/Kubichek!


Aqui está mais um dos meus álbuns (já) classificados como favoritos de 2007: 'Not Enough Night' dos britânicos Kubichek!, esta rapaziada que há já um ano fez com que eu andasse a peregrinar por Londres à procura de material da banda disponível.

Os Kubichek! renasceram das cinzas de anteriores bandas dos seus actuais membros em 2004, muito graças a uns eventos organizados na zona de Newcastle, eventos estes que também permitiram a ascensão de grupos como os Maxïmo Park e os The Futureheads.

Considerado por alguns como um grupo que rapidamente pode passar ao pedestal mainstream, os Kubichek! parece não se ralarem muito com o assunto pois singles como "Nightjoy" ou "Taxi" demonstram muito bem até onde este quarteto pode ir, começando logo por procurar editoras sem grande pose e assinando pela indie 30:30. Bocas e invejas da reacção.

Há outros temas igualmente muito bons como, por exemplo, "Hope Is Impossible", "Start As We Mean To", "Stutter" e "Just Shut It Down". Sem mais grandes análises de pormenor, afirmo que este disco é perfeito para várias ocasiões, pois vai do slow ao fast, passando por várias etapas.

Recomendado viva
e alegremente!

:: "Just Shut It Down" pelos Kubichek!, em audição via side-bar deste blog, nesta data.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2 comentários:

Shumway disse...

Já ouvi algumas músicas (A Dead End, Opening Shot), e gostei da estética e da explosão sonora. A explorar melhor.

Unknown disse...

Shumway :) ENAA! Estava a ver que este post não tinha nenhuma reacção :) Kubichek! é muito fixe, na minha opinião, está claro. Os tipos irradiam energia :) Se me permites, recomendo-te vivamente uma maior exploração do álbum :)