2007/05/21

07-02-21/Danielson-Álbum 'Ships'


Há discos que me irritam solenemente e o álbum 'Ships' de David Smith aka Danielson é um deles. Há meses e meses ali no meu posto de escuta caseiro, este era para mim um daqueles álbuns-mistério que ia ficando de lado porque sempre que o ouvia, chegava à conclusão que o meu mood não era o mais adequado para a ocasião.

A questão é que dou uma, duas, vá, três hipóteses e começo a perder a paciência com certos sons armados em experimental-nonsense from nowhere. Neste fim-de-semana, voltei a insistir, mas para mim já não há dúvidas: o disco é uma seca pegada.


Com contribuições de alguns artistas como Sufjan Stevens e Deerhoof (o que só por si, para mim já quase significa: "não lhe toques"), acrescenta-se aquela vozinha irritante tipo música-para-miúdos-que-vão-ver-o-Bambi e chego à conclusão que até pode soar bem no primeiro minuto da primeira música do disco. Quando começamos a ver que o disco é todo assim, a minha inocência infantil começa a desaparecer rapidamente.

Sinceramente, cá por casa Danielson vai mas é rumar com o seu Barcos para as profundezas das gavetas do móvel, mas pode deixar ficar na marina o tema "Cast It at the Setting Sail".

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

4 comentários:

Strumer disse...

eh pah, nao sendo um album que me tenha encantado..ate o considero agradavel. tem bons momentos..tens que lhe dar so mais uma oportunidade;P

abraço

Unknown disse...

Strumer :) HAHA! Até pode ser, mas para mim o prazo já expirou. O disco já naufragou para as profundezas... :P

Hugzz!

Graven disse...

Descobri Danielson ao mesmo tempo que Meek Warrior dos AKRON/FAMILY. Tenho de admitir que o lado negro do folk psicadélico venceu...

Unknown disse...

Graven :) Parece ter sido uma boa vitória, não??