2007/05/15

07-03-20/The View


Continuo a achar escandaloso aquilo que se faz para que determinadas bandas emergentes do tipo indie-wannabe tenham um daqueles hypes que o meu modesto bom senso não consegue entender de nenhuma forma.

Os escoceses The View são mais um exemplo da máquina musical britânica a elevar bandas a um (falso) pedestal sem qualquer necessidade. Posso estar a ser injusto, pois não ouvi todo o álbum 'Hats Off to the Buskers', mas do que já ouvi dos
The View pelo seu MySpace bem como alguns temas soltos ao vivo que tenho por cá, só posso dizer: "Bah!".

É certo que há muitos grupos que soam a isto ou àquilo, que existem algumas semelhanças com este ou aquele, que foram influenciados por estes e aqueles, mas... os The View parecem-me uma cópia mal-amanhada dos Arctic Monkeys patrocinada pelos The Libertines (só ouvir aqui temas como "Skag Trendy", por exemplo). Talvez o tema mais "genuíno" dos que ouvi e que me agradou seja "Wasteland".

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

17 comentários:

extravaganza disse...

Não podia estar mais de acordo. Um amigo meu aconselhou-me isto vivamente há uns 3 meses atrás ("ah e tal, MUITA BOM e não sei quê"), fui ao myspace, ouvi e não me seduziu mesmo nada. Mas pronto, a minha opinião vale o que vale...

Curiosamente, abres o NME e só The View por todo o lado, como quem quer enfiar a banda pelos olhos adentro de quem lê a revista. É isto e Klaxons...

:P

Nadia disse...

DETESTÁVEL.
As crianças desta banda nem devem ter terminado ainda a preparatória...
Mas já sabemos que o UK quer produzir bandas diariamente, então toda a merda é a next big thing. Devem andar de garagem em garagem a perguntar "hey, queres gravar um disco?Precisamos de artigos para escrever"...
O NME como jornal de música, não tem referência alguma...já lá vão os anos. É tipo o Blitz, teve a sua década e vendeu-se ao consumismo para se manter de pé.

Unknown disse...

Extravaganza :) A tua opinião vale e vale muito, já te tinha dito. O teu radar não falha, excepto com os Klaxons, hehe. Vais ver que ainda vais gostar :P

Unknown disse...

Myself :) PÉSSIMO! Putos imberbes armados em rebeldinhos a produzir uma musiquinha intragável com pretensões a não sei bem o quê. Mas de facto, o NME é perito nessas coisas... :Z

... e devem andar de garagem em garagem a saber o que hão de escrever. Qualquer dia caem no calabouço, LOL. Às vezes não há mesmo muita paciência para a revista.

Agora ando a dedicar-me à Clash.

Nadia disse...

A Ganza desde que viu o vídeo do "magik" que riscou os Klaxons...ehehehhehee

My_Little_Bedroom disse...

Não é definitivamente o meu álbum de 2007 (duvido que o seja para muita gente) mas acho piada à escolha dos singles. E estes ainda são mais tenrinhos que os Arctic Monkeys eram quando se estrearam. Não funciona como desculpa, até porque acho que o Alex Turner está a caminhar no sentido de se tornar um "Gato Fedorento" à moda inglesa na maneira como olha para certas coisas do dia-a-dia. Mesmo assim, claro que não chega à craveira do Morrissey ou do Rufus Wainwright, por exemplo.

Pelo menos aos The View dou o mérito da escolha dos singles que até são frescos. Não salvam sequer o Uganda nem outra pátria qualquer, mas acredito em temas como "Superstar Tradesman" ou o referido "Wasteland". Quem sabe...

Cheers...

P.S: Amanhã não vai dar mesmo, até porque vem recambiado o meu traje académico para Lisoa e tenho de estar com os paizinhos e nha nha nha. LOL

Strumer disse...

ja ouvi este album ha uns tempos. sim, sim confesso que fui levado pelo marketing feito a volta deles..tal era o hype.Ouvi-o uma, duas, 3...e pronto, simplesmente passou-me ao lado. indiferença..

klaxons já eh diferente;P

abraço

Parrovski disse...

Não é nada do outro mundo, mas o álbum até é engraçado.

extravaganza disse...

"Putos imberbes armados em rebeldinhos a produzir uma musiquinha intragável com pretensões a não sei bem o quê. Mas de facto, o NME é perito nessas coisas... " ----------> KLAXONS !!

Nadia disse...

En não tento que a Ganza goste ou simpatize com os Klaxons.
Ela é sagitária, é uma mulher de ideias fixas e firmes.
E é assim que eu gosto! :D

Unknown disse...

Myself :) LOL. Mas eu como sou peixes, ando sempre a tentar estabelecer a paz entre as pessoas, sem conflitos e com muita ternura. Por isso se eu não conseguir que a 'Ganza goste de Klaxons, vou mudar de signo :Z

Unknown disse...

My Little Bedroom :) Longe disso! Não é com certeza o álbum favorito de muita e muita boa gente. Como dizia no post, salva-se o tema "Wasteland". Não simpatizo de todo com o álbum e parece que a opinião é generalizada.

Traje académico?

Unknown disse...

Strumer :) Pois, um pouco como eu. Eu não cheguei a ouvir o álbum todo. O que ouvi foi o suficiente para dizer "Basta!", LOL.

Unknown disse...

Parrovski :) Não concordo muito, se me permites. Pelo menos acho que nem "engraçado" posso dizer. Mas é a tua opinião e isso é muito importante :)) Ainda bem que há opiniões diversas.

Unknown disse...

Extravaganza :) Os Klaxons são diferentes!! New Rave, got it?

ana disse...

A única música que conheço deles é a "Same Jeans", por passar na Antena 3 (rádio que muitas vezes ouço no trabalho)... Nada do meu agrado, remédio santo para eu nem pensar em ouvir o álbum :)
Já dos Klaxons gosto...

Unknown disse...

Ana :) HAHA! Isso é que é! Um só tema já chegou para receberes o aviso, LOL! É assim mesmo!

Klaxons rules! :)