Se há cruzamentos de bandas dos anos '80 (New Order, OMD ou Depeche Mode) com a modernidade electro-informática do século XXI, ou seja uma espécie de amor cheio de voz e tecnologia, então podemos desde já assinar um contrato com os To My Boy, apesar de haver algumas cláusulas no mesmo que devem ser lidas com alguma atenção, independentemente da tecnologia utilizada.
Este duo britânico lançou há cerca de um mês o seu primeiro álbum 'Messages' e dadas as suas características mais ou menos pretensiosas de injectar alguma adrenalina à pop actual já recebeu comparações inevitáveis com os Klaxons e os Shitdisco, embora os To My Boy queiram rejeitar totalmente esta ideia Nu-Rave presente no seu trabalho.
Uma espreitadela no MySpace dos To My Boy permitiu-me sorridente bater o pé com alguns dos temas, especialmente "Model", "Type 1 Type 2" (uma delícia!) [MP3], "Oh Metal" (versão acústica) e a tão famosa "I Am X-Ray". Vale também a pena uma ida ao sítio oficial da banda e ouvir "Eureka" e "Talk".
Acho que não vai ser difícil que os To My Boy comecem a provocar elevadas temperaturas nas cabeças de muita gente, já que segundo rezam os seus escritos, os meninos querem "partir à conquista do Sol". Apesar de alguma ingenuidade própria da idade, julgo que em termos musicais esta rapaziada não deve ser posta de lado nos tempos próximos.
!! To My Boy em concerto, no próximo dia 8 Set '07 no Razzmatazz (Razz Club), em Barcelona.
..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.
10 comentários:
Por acaso o CD chegou-me ontem às mãos e estou a começar a ouvi-lo. Se tiver canções ao nível pelo menos de "The Grid", uma das coisas mais extravagantes da electro-pop deste ano, acho que vou gostar e bastante. Outro disco que vai rebentar com isto vai ser o novo dos Moving Units: pelo que ouvi até agora, excelente disco.
Espero que aqui alguém em Portugal pegue neles brevemente para fazer um grande show no Lux por exemplo...
Com tanto disco e tanta novidade, onde anda a "silly-season"?
Cheers...
Humm, não os conhecia, e pelo que ouvi no MySpace deles parece interessante. Fiquei com vontade de ouvir o álbum, vou ouvir isso. :)
Já vi que vou por aqui colher muita informação. Obrigada pela visita.
Bem, eu não diria que é uma banda actual! Parece, sem dúvida, uma sonoridade dos anos 80 algo inovada! Mas a verdade é que eu não sou entendida nestas coisas! Todavia, penso que ao fim de algum tempo cansa um pouco este estilo...mas está giro! gostei! E gostei particularmente de "Type 1 Type 2".
My Little Bedroom :) Do material que anda à solta pela web, gostei bastante do que ouvi. "The Grid" é muito fixe.
Agora que falas nos Moving Units, por acaso já cá faziam falta. O último álbum deles é de 2004, não? Muito tempo sem gravar! :)
Há muita coisinha boa durante a "silly season". É uma questão de ir arranjando paciência para as descobrir!
Hugzz Mate!
Purple-Bottle :) WEEE! Fazes bem! Por acaso não sei se está em livre escuta pelo last.fm.
Hfm :) WEE! Que surpresa ver-te por aqui... não me digas que nunca tinhas vindo ao meu music-blog?
Im :) Sim, uma sonoridade à la anos '80 trabalhada no século XXI. Eu gostei do que ouvi, mas provavelmente terás razão quando dizes que ao fim de certo tempo, pode cansar. Não sei sinceramente.
Ultimamente muitas bandas que nascem e crescem rapidamente, acabam por cair no esquecimento logo de seguida.
Vamos lá ver!
Tenho ouvido o disco mas não acho que me vá acompanhar muito mais, até agora ainda não achei os nada de especial. Not my boys, I guess.
Gonn1000 :) Eu achei piada ao que ouvi, mas não tenho o álbum todo. Preciso de o arranjar! :)
Enviar um comentário