2007/01/18

07-05-03/MSTRKRFT


Difícil de pronunciar assim à primeira vista? Sim. Mas... é só uma questão de pôr as vogais que faltam em "Master Kraft" e já se pode pronunciar o nome do grupo. Este duo canadiano (Jesse Keller dos Death from Above 1979 e o produtor Al-P) que já misturou vários hits de bandas como os Metric ou os Bloc Party, tentaram deixar de lado o rock abrasivo e inspirado nos DfA1979, porém mantendo a sua mesma energia mas esta dispendida ao serviço de uma electrónica que os nossos corpos necessitam. Uma espécie de anti-depressivo Made in Canada.

Os MSTRKRFT lançaram em 2006 o seu primeiro álbum, 'The Looks' e 2 singles do mesmo álbum, "Easy Love" e "Work on You". É mais uma daquelas bandas New Rave que já foi neste blog mencionada, só que esta proveniente do outro lado do Atlântico, mas com grande sucesso no Reino Unido.


Não há dúvida que os canadianos estão mesmo a dar cartas. Parece que se lembraram todos ao mesmo tempo de se afirmar no mundo musical sem abandonar o seu próprio país. Felizmente deixam de estar abafados pela música Made in USA.

:: "Work on You" pelos MSTRKRFT, em audição no side-bar deste blog, nesta data.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

16 comentários:

My_Little_Bedroom disse...

Ainda a descobrir discos de 2006?
Sim senhor...este talvez tenha sido um dos discos mais ignorados.
Não sei até que ponto não terá sido o melhor disco de electrónica de 2006. Das remisturas que conheço deles, a única que não gostei muito (por não ser bem remistura) é a de "Listen Up" dos Gossip. Quando tiver oportunidade de o fazer, quero ver como resultará a remix de "Someone Like You" dos Revl9n. Uma remistura absolutamente demente.

Cheers...

Nadia disse...

Não me conformo com o fim prematuro dos DFA 1979...

Anónimo disse...

Percorrer esta merecida página não é uma imposição, mas, tão-somente, um prazer lúdico, para ver a elegância, qualidade, de braço dado com a noção de estética e bem-fazer. Afinal, tenho a sorte de puder apreciar e visitar este agradável blogue. Óptimo fim-de-semana.

Strumer disse...

kraak, engraçado como te adiantas a mim. o album dos mstrkrft esta por cah em "lista de espera" para ser ouvido com calma ;) entretanto do muito k já ouvi, estes rapazes agradam;)

abraço

onmywaytoheaven disse...

É verdade. Parece que todos se decidiram virar para Norte (Seja Canadá, Suécia..e o sempre Uk..)..de onde os "ventos" tÊm trazido coisas boas.

Não conhecia...a ter em Atenção! ;)

Unknown disse...

My_Little_Bedroom :) HAHA! Claro que sim! Até ando a descobrir discos de anos anteriores! Os MSTRKRFT já os conhecia, mas não lhes dei a devida atenção em 2006. As descobertas vão continuar, espero bem! Música boa é sempre música, independente se é recente ou não. ;)

Hugzz!

Unknown disse...

Myself :) Também curtia os DfA1979. Acho que eles não acabaram definitivamente...

Unknown disse...

Jofre Alves :) Obrigado! Sempre com belas palavras e comentários elogiosos. Muito obrigado. Espero que possas sempre voltar. Espero também que o fim-de-semana tenha sido excelente. Eu tenho estado um pouco ausente da blogosfera nos últimos dias. O tempo não dá para tudo. :(

Hugzz!

Unknown disse...

Strumer :) WEEE! Engraçado como me adianto? LOL. Como assim? Já andava com este disco debaixo d'olho há algum tempo, hehe. É como dizia ao My Little Bedroom: o disco saiu no meio de 2006, mas é sempre bem-vindo, mesmo que só o descobrisse em 2016 :)

MSTRKRFT é mesmo fixe.

Hugzz!!

Unknown disse...

Inixion :) Verdade, falta referir a Suécia que tem premiado o mundo musical com grupos muito bons, como por exemplo Love Is All, Anna Ternheim, Peter Von Doehl, Lo-Fi-Fnk, The Radio Dept (estes mais antigos), entre outros :)

My_Little_Bedroom disse...

Por acaso pensei que já tinhas dado uma vista de olhos por esse disco, mas pronto, outras prioridades vieram e talvez nem todas relacionadas com discos novos. E ainda bem que se descobrem coisas novas com mais anos para dar uma lufada de ar fresco em tudo. Irónico vindo isto de mim que nem tive tempo para organizar um top; de qualquer maneira continuo na minha ideia de que não terá havido um disco verdadeiramente arrebatador em 2006 (ideia já mais ou menos comprovada por outros bloggers)
Quanto à temática do fim dos DFA 1979, ainda espero uma reconciliação mas se for para ver uma colaboração entre o Jesse Keeler e o Josh Homme no próximo registo dos QOTSA, não me importo mesmo nada.

Kraak, Kraak, tu que disseste maravilhas dos Peter, Bjorn and John e esqueceste-te dos rapazes pah! Bolas, pah! Fico chateado! Como é que eu me lembrei primeiro dos Peter, Bjorn and John antes dos The Sounds? Ai ai...

(Just kidding...)

Cheers...

Anónimo disse...

Kraak, já agora, estás a pensar em ir ver os Cansei de Ser Sexy no Lux? Acho que é dia 4 de Abril...

Unknown disse...

My Little Bedroom :) What? Eu até fiz um post para os The Sounds e elegi o disco dos PB&J nos 10 primeiros do meu TOP10-2006!

Ai Ai Ai! Estiveste desaparecido muito tempo cá por estes lados...

LOL

Hugzz!

Unknown disse...

Anonymous :) Ainda não sei, mas em princípio não irei. Vou no dia seguinte ver !!!. Não sou grande admirador/apreciador dos CSS. Só gosto de 1 ou 2 músicas do álbum.

My_Little_Bedroom disse...

Calma Kraak, foi só aí num comentário qualquer que falaste em muitos nomes suecos mas não falaste por esquecimento dos PB&J. É apenas isso. E tenho impressão que comentei um post teu sobre os The Sounds não?
Como vês, quando até me surge alguma ideia para comentar, até comento, mas não deixo de acompanhar as descobertas da blogosfera...

Unknown disse...

My Little Bedroom :) Haha! Estamos on-line ao mesmo tempo. Estou calmíssimo! Por acaso lembro-me dos teus comentarios sobre os The Sounds, LOL. Estávamos a cascar numa espécie de Roxette/Acid of Base indie vindo da SE pelos The Sounds, LOLL.

Já sei ao que te referias... de facto falei de alguns exemplos da SE e nâo mencionei PB&J. Impossível. Como foi que me esqueci ou não me ocorreu mencion'a-los à cabeöaèè

Hugyyy++