2008/04/07

Street Horrrsing (Fuck Buttons)


O duo britânico sediado em Bristol, Fuck Buttons, é mais uma daquelas bandas novas que tem povoado o meu ambiente trip-psicadélico nos últimos tempos. Com um single lançado no fim do ano passado, 'Bright Tomorrow/Little Blood Shoulder', estes dois cavalheiros têm proporcionado alguma atenção e reconhecimento em determinadas áreas musicais, especialmente porque já se fala que serão estes senhores os possíveis sucessores dos Mogwai.

Com uma sucessão de digressões com bandas de muito bom nome, como por exemplo, os Deerhunter, Liars, Stars of the Lid, Shellac ou mesmo os Mogwai, os Fuck Buttons, através do seu álbum de estreia, 'Street Horrrsing', exploram algumas sonoridades e ruídos desconhecidos, mas tendo sempre presente este ou aquele toque especial de outros grupos da mesma linha. No meio desta cénica estrada, apresentam por vezes algumas descargas de corrente surpreendentes, como se um OVNI sobrevoasse de forma disfarçada um determinado espaço e de repente, sem mesmo que os tripulantes da nave dessem conta, caem numa cratera de um qualquer vulcão provocando uma descarga de lava arrepiante pelos nossos ouvidos. Pensando de uma forma sádica, é quase que se no meio de uma trovoada distante, os meus ouvidos não tivessem para-raios. "Agora estão aí sossegaditos a curtir o som, mas não tarda já vão ver o que vos espera, hehe".

À parte isto e como já seria de esperar, toda a calma dos Stars of the Lid também está presente neste fragmento orgásmico. Como o Tempo é mesmo impiedoso, serenidade e paz precisa-se, mesmo que com alguns relâmpagos a iluminar o céu. O caminho para a descarga inicia-se pelo MySpace do grupo.

Recomendado.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

6 comentários:

M.A. disse...

Antevejo um estranho "fenómeno" gerador de ódios e paixões,tal como os Battles no ano passado.
Mas que se lixem as divisões! Eu gosto, e muito!

Unknown disse...

M.A. :) Hahaha! Acho que não vai chegar a tanto... mas compreendo o teu ponto de vista.

Também não quero saber: gosto também muito e ponto final! :)

Rui Carvalho disse...

Vão dar muitas alegrias a NÓS ouvintes,a descobrir.
obrigado no comentario dos TWO GALLANTS.

Shumway disse...

Já o encomendei, pois como disses e pelo que ouvi é um desafio ao ouvinte.

Abraço

Unknown disse...

Rui Carvalho :) A mim, já me está a dar! E muitas! Acredita que sim! :D

Os 2GS são outros favoritos. Gosto mesmo muito desse duo!

Unknown disse...

Shumway :) Acho que fizeste muito bem. Espero sinceramente que curtas muito o álbum. É deveras especial. A sério!

Hugzzzzzzz!