2009/06/02

Handsome Furs @ MusicBox, 22 Mai '09


Confesso que fui um pouco céptico para o concerto dos canadianos Handsome Furs no passado dia 22 Mai '09 no MusicBox, em Lisboa. Achava que o novo álbum do duo ele & ela, 'Face Control', apesar do seu interesse, não teria um grande impacto num concerto. Errado!

Mal o casal dos Pelos Tesudos começou a actuar comecei a sentir que o concerto iria ser francamente melhor do que aquilo que estimava. De facto, a valência vocal e enérgica de Dan Boeckner brilhou ao longo de todo o concerto. Não deixando todos os louros para ele, também a sua mulher, Alexei Perry, que na sua função de teclista, também proporcionou grande vivacidade e intimidade, mas quase como num papel de "acessório" do vocalista.


A maioria dos temas em desfile neste concerto pertenceu ao mais recente álbum dos Handsome Furs, temas estes recebidos com muito entusiasmo perante a assistência presente no club lisboeta. Apesar da dominância dos temas de 'Face Control', houve tempo para voltar ao primeiro álbum, 'Plague Park', com um dos temas mais interessantes do mesmo, "Handsome Furs Hate This City". O concerto terminaria com o explosivo tema "Radio Kaliningrad" seguindo-se-lhe dois temas, já em fase de encore.

Uma belíssima surpresa e provavelmente um dos concertos de 2009. Muito bom. Agora só resta mesmo aguardar pelo regresso de Dan Boeckner, mas desta vez com os Wolf Parade. Parece que será em Janeiro '10. WOO-OOH!

Alguns videoclips do concerto podem ser vistos no blog de Ms. Oaktree, Nos Açores Não Há Açores.

[photo credits: Gonn1000]

.:: Artigos relacionados com os Handsome Furs neste blog [e adjacências]: 1. Handsome Furs-Novo Álbum: 'Face Control'; [2. A Chill Creeping Down My Neck; 3. Lo-Fi] [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 1.].

..:: Automatic
English (bad) Version powered by Google.

2 comentários:

My_Little_Bedroom disse...

Com muita pena tive de faltar a este concerto, até porque já tinha estado a falar com o dono do Musicbox quando estive lá umas semanas antes e prometia muito. Mas como a Central Musical agora grava os concertos do Musicbox...aproveitei e fui a Leiria ver os God Is An Astronaut, que também deram um concertaço com os Allstar Project!...

Grande disco o "Face Control"...

Cheers...

Unknown disse...

My Little Bedroom :) Pois, nestas alturas onde muita coisa começa a ocorrer ao mesmo tempo, felizmente existe a Central Musical para gravar os concertos para mais tarde podermos ver ou rever. De qualquer forma, nada como estar realmente presente numa atmosfera musical, rodeada da banda e de malta a curtir um determinado concerto. Foi o que realmente aconteceu no MBox. Acho que toda a malta que lá estava curtiu!

Hugz!