2009/06/27

Tujiko Noriko @ O Meu Mercedes, 14 Jun '09


Não estando eu muito habituado a determinados tipos de registo como o que a japonesa Tujiko Noriko proporciona aos ouvidos musicais de quem pára para lhe prestar alguma atenção, a sua actuação no palco d'O Meu Mercedes no passado dia 14 Jun '09 não poderia ter sido mais especial em termos de espectáculo. A envolvência do próprio bar com a tímida e quase estática Tujiko Noriko sozinha em palco com o seu computador trouxe-me sonoridades estranhas, para não dizer mesmo complexas, onde a maioria dos temas tocados (senão mesmo todos os temas) tinha uma espécie de intro preenchida à base de uns samples bizarro-caóticos à la casiotone digital que, felizmente e após alguns minutos, acabava por dar lugar à belíssima voz de Tujiko Noriko, mesmo que não se percebesse uma única palavra do que ela cantava.

Na realidade e sem armarices, o que achei mesmo mais interessante foram as propostas mais audíveis (que é como quem diz "fáceis") trazidas por Tujiko Noriko. Temas que preencheram mais a recta final do concerto e que convergiram para uma pop mais acessível e directa para quem estava presente na sala, ou pelo menos para mim, em particular.

Apesar de ter realmente achado muita piada aos últimos 25 minutos de concerto, Tujiko Noriko em palco não deixa de ser uma proposta a ter em atenção.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: