2010/12/26

[TOP TRACKS 30-2010] Clip: After Dark [The Count & Sinden (c/ Mystery Jets)

"I'm in your pocket with coins and the keys, While you're in the crowd cus you so love to tease, Round about midnight pretend I'm not here, Come to AM and you wisper in my ear,

We've never had a heart to heart,
But you still call me up after dark, the dark
"

Depois de uma pequena pausa no Top Tracks de 2010, tempo para regressar à lista dos temas que mais me preencheram em 2010. Hoje, mais uma vez, com alguns saltos, uma vez que alguns dos temas já tiveram o devido destaque neste blog.


Agora que entro na recta final do Top, antes de passar a enunciar os temas que figuram nas primeiras posições, tempo para destacar aquele que para mim foi o single do ano: Crystal Castles com Robert Smith no tema "Not in Love". Uma verdadeira maravilha de cover-single cujo original pertence à banda canadiana Platinum Blonde. Segundo consta, nenhuma banda até hoje conseguiu fazer uma versão tão boa como esta. Nem mesmo os Sonic Youth.

Na posição #4, altura para voltar a falar do sueco Eric Berglung e o seu alter ego ceo, para nomear "Come with Me", como um dos temazos a reter em 2010. "Come with Me", do álbum 'White Magic', um dos a 30 melhores álbuns de 2010. Avançando para a posição #3, vôo para o Canadá para render homenagem aos Wolf Parade que... infelizmente encerraram as suas actividades musicais. A proposta dos Wolf Parade chega-nos através do tema "Cave-o-Sapien", retirado do álbum 'Expo 86', também um dos 30 melhores álbuns de 2010, na minha opinião.

Continuando do outro lado do Atlântico e para aquele tema que tanto me preencheu ao longo de quase todo o ano de 2010... pois... "Walk in the Park", dos Beach House, no alinhamento de 'Teen Dream', simplesmente o melhor álbum de 2010, na minha opinião.

Bem... falta agora o tema do ano que, quem me conhece, já imaginaria que a sua origem está no Reino Unido. Quem diria, não é? Pois está claro que só poderia ser "After Dark", dos The Count & Sinden, com a participação especial dos Mystery Jets. O clip não é nada de extraordinário, mas a música é mesmo um temazo!

"HANDS IN THE AIR"! 'Bora repetir o vid! :)

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

2 comentários:

Breites disse...

É verdade, que grande malhão este!

Bons tops, partilho a maior parte das escolhas.

Continuação do excelente "trabalho", bom 2011!

Unknown disse...

Breites :) WEE! Verdade! G'anda malha. Fico satisfeito que esteja de acordo com a maioria dos temas.

Obrigado pelas tuas simpáticas palavras.

Hugz e Feliz 2011!