2006/04/16

06-01-15/Dan Sartain vs. The Serpientes (Dan Sartain)


Tendo chegado às minhas mãos no fim de 2005, apesar de ter saído nos US em 2003, este trabalho de Dan Sartain é considerado para mim um pouco estranho, mas que na realidade muito me tem seduzido.

Não há dúvidas que o álbum parece ter sido totalmente gravado na garagem particular do vocalista, Dan Sartain, sem grandes luxos. Talvez por este motivo, o disco tenha sido totalmente concebido sem grandes aparatos e com pouco glamour, o que pode revelar alguma pureza musical.


Quando digo que o CD é estranho também me refiro ao conjunto de faixas que desfilam ao longo de todo o disco, que parece uma combinação de não sei quantos estilos presentes num só álbum. A canção "Trying to Say" é muito anos '50, "P.C.B 98" é um rock 'n' roll muito irregular, "I Could Have Had You" ultrapassa a marca de quê?, "Walk Among the Cobras Pt. 1/2/3" (uma música em 3 partes) parece-se com o som dos Kings of Leon, ou mesmo um rock com samba/reggae à mistura (?) e eu fico sem saber como qualificar este artista... rock, country, indie? Seria uma espécie de Johnny Cash à la século XXI?

Talvez seja esta miscelânea de sons que me fascinam no álbum, ou seja, a bravura de durante pouco mais de 40 minutos ouvir a capacidade única que Dan Sartain tem em absorver e transmitir os diferentes tipos musicais já descritos.


Experimentem 'Dan Sartain vs. The Serpientes' e apreciem algumas canções como: "Place To Call My Home", "Metropolis" e "Got That Feeling".

Sem comentários: