2007/02/20

07-03-08/Some Loud Thunder (Clap Your Hands Say Yeah)


Satan said dance? Pois... I say shitty some loud thunder... Após a aparição do 2º álbum dos CYHSY, 'Some Loud Thunder', parece que se instalou algum mal-estar pelos apreciadores do grupo. Também afectados por esta espécie de lençol d'água suja subterrâneo, vulgo síndroma do 2º álbum, após algumas audições do disco, posso concluir que essa água suja contaminou o leito do rio, deixando os resíduos à superfície.

Sem o cliché "Talking Heads" (ou melhor David Byrne), os CYHSY rumaram numa corrente estranha de voz e som, em que as fases de preparação de uma caipirinha estão todas misturadas, sobretudo a infernal picadora de gelo a qual aparece a sobrepor-se a não se sabe bem o quê, como se a voz do vocalista guinchasse do interior de um corpo inanimado no leito mortuário, através de um ruído assombroso.

O disco, como já perceberam a minha opinião, é suficiente menos. Alguns temas são totalmente dispensáveis e não são coerentes com o que os CYHSY nos apresentaram em 2005. Refiro-me a algumas canções como "Love Song nº 7" (que mais parece uma versão suburbana feita pelos The Feeling a idolatrar os SuperTramp), "Upon Encountering the Crippled Elephant" (felizmente é curta) e a escandalosa e muito na berra (alô Radar? Ganhem juízo.) "Underwater (You and Me)" que mais parece uma versão plagiada de qualquer coisa que vos asseguro que já ouvi em qualquer lado (tipo Band-Aid, Live-Aid, 50 anos da RTP, etc.), inspirada nos secantes I'm From Barcelona e outros colectivos análogos.

De todas as formas, há alguns temas interessantes (muito poucos), de uma banda que agora parece querer fazer um giro pelo experimentalismo vulgar, tais como, "Emily Jean Stock", "Satan Said Dance" (formidável! entra-se em transe com este tema) e, possivelmente a melhor faixa do álbum, "Goodbye to Mother and the Cove".


..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

8 comentários:

extravaganza disse...

Eh lá!

Este mercúrio retrógado está a dar cabo de nós!! :P

IGirl disse...

Aleluia irmãos!
Porra que eu só encontrava gente a falar bem desta bosta de album e perguntava aos meus botões se o problema era só meu :/
E como caso contrário temos os Air, que só vejo falar mal do novo album e eu acho-o delicioso.

Strumer disse...

Um album mediano de quem se esperava um optimo album (pelo menos pessoalmente). apesar de tudo este vai melhorando com o tempo mas...nunca chega muito longe!;/

Unknown disse...

Extravaganza :) Não tenhas dúvidas... Os próximos serão os Bloc Party. Os The Good The Bad & The Queen também estão na calha do escárnio e mal dizer.

Unknown disse...

Invisible Girl :) Saravá! LOL. Como é possível dizer bem deste álbum? Pessoas com problemas de audição? Ou é para serem do contra?

Foniks, quem apareceu com aquele fabuloso álbum-debut não deveria apresentar isto agora... Help!

Quanto aos Air, desconheço quase por completo o novo trabalho, se bem que desde o álbum anterior que "me desliguei" um pouco do percurso dos Air. Achei o álbum muito fraquito.

Unknown disse...

Strumer :) Pois olha, no meu caso, é bom que não o oiça mais, porque senão ainda vou encontrar mais coisas para dizer mal, LOL.

gaZpar disse...

Eu sou do contra e bom de ouvidos, obrigado. ;)
O problema é que deviam ter dado outro nome à banda porque realmente nao tem muito a ver com o anterior.
Quanto à qualidade, até pode ser incoerente... quando se opta por uma linha mais experimentalista existe esse perigo. Mas também existem boas músicas que nao se podem descartar tao depressa.
Pensem neste album como o ensaio de estúdio para o melhor deles até à data: o terceiro. ;)
hugzzz musicais

Unknown disse...

GaZpar :) LOL! És do contra? Bom de ouvidos, sei que és! Então? De nada, primo! :)

Atenção, não disse que não havia temas interessantes no álbum. Até há, mas são poucos! :Z

Mas como dizes, pode ser que todo este experimentalismo lhes sirva de ensaio para um próximo em 2008. Quem sabe, não?

Hugzz a bater palmas