Tal como os Hard-Fi, os The Rifles parecem ter um álbum de singles e tentam demonstrar alguma força na área musical, mesmo que se assemelhe a conceitos muito comuns utilizados, como "arrivismo emergente".
As semelhanças de tonalidades encontradas com os The Smiths, The Jam, The Strokes e Editors não implicam que esta banda não possa, também ela, embarcar num determinado segmento mais ou menos próprio e destinado a um público que goste precisamente desses sons, embora isto possa parecer muito estranho para alguns. Não percebo porque dão tanto destaque aos The Rakes, por exemplo, e não reparam na voz do vocalista dos The Rifles, Joel Stoker, onde a diferença entre ambos é do dia para a noite.
Continuo a achar que o álbum bate muitos outros bastante promovidos pelos media, embora seja de opinião que poderiam ter dado um toque mais pessoal ao álbum, para não ficarem tão agarrados às marcas acima citadas.
Não é por acaso que sempre que ponho os The Rifles a passar numa dj-session, aparece sempre alguém a perguntar o que é que está a tocar. Não me parece que seja uma questão de mau gosto. Apenas uma questão de gosto.
:: "Spend a Lifetime" pelos The Rifles, em audição no side-bar deste blog, nesta data.
.:: Artigos relacionados com os The Rifles neste blog: 1. The Sunshine Underground; 2. Top '06 (Provisório), #2; 3. ToKIL-Set, 21 Set '06; 4. Indie Ride-Set, 19 Out '06; 5. K.I.R. Royal-Set, 4 Nov '06; 6. Touring Indie Randomly-Set, 24 Nov '06; 7. Kraak Indie Wall-Set, 23 Dez '06; 8. Prémios by Kraak, #2; 9. Capturing Indie-Set, 2 Fev '07; 10. Chasing Drowned Indie-Set, 3 Fev '07; 11. Clip: Local Boy (The Rifles).
..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.
Sem comentários:
Enviar um comentário