2007/05/07

07-01-19/120 Days (120 Days)


Os noruegueses 120 Days apareceram cá por estas bandas mais ou menos no fim de 2006 e confesso que fiquei algo entusiasmado com alguma imponencia que tentavam demonstrar com o seu auto-initulado álbum lançado no ano passado.

O álbum pareceu-me nessa altura algo imponente, mas com o passar do tempo comecei a aperceber-me que faltava alguma solidez em tal projecto, apesar de alguns nomes mais ou menos sonantes e/ou associados a outras bandas reconhecidas terem acompanhado o projecto "120 Days".

O álbum não deixa de ser engraçado para ouvir, tem sons muito belos, mas longe de algo a que se pretenda como futuro promissor na área da música electrónica moderna. Ao ouvir o disco com maior atenção parece que a maioria dos temas não se consegue amplificar para além do CD, transmitindo uma noção algo fria, talvez própria das terras nórdicas.

Quero dizer na realidade que o que sinto é que a maioria dos temas começam bastante bem, mas passado muito pouco tempo caem a pique, isto é, espera-se tanto de uma música ao princípio e depois sai-nos algo que decresce como uma exponencial negativa.


Apesar de tudo, algum destaque para os temas "C-Musik", "Lazy Eyes", "Come Out, Come Down, Fade Out, Be Gone" (single), "Sleepwalking" (talvez a melhor do álbum) e a muito familiar "Get Away".

:: "Come Out, Come Down, Fade Out, Be Gone" pelos 120 Days, em audição via side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os 120 Days neste blog: 1. Kraak Indie Wall-Set, 23 Dez '06; 2. Capturing Indie-Set, 2 Fev '07; 3. Chasing Drowned Indie-Set, 3 Fev '07.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.


2 comentários:

Parrovski disse...

Muito boa escolha, pena que este álbum não ter lugar nos melhores de 2006

Unknown disse...

Parrovski :) Concordo parcialmente contigo. Acho que o álbum tem umas perdas pelo meio. Os temas não crescem como se esperava. Talvez seja por esta razão que não lhe deram muito destaque. Julgo eu.