2007/05/28

07-02-22/Bonde do Rolê


Será que alguém consegue fazer um esclarecimento sobre este lamentável hype gerado à volta de um trio oriundo do sul do Brasil, Bonde do Rolê, com pretensões a representar o funk carioca? É quase comparável como se algum dinamarquês decidisse cantar sevilhanas na mesma língua. Não admira que no Brasil não tenham o hype que a imprensa estrangeira lhe dedica.

Bonde do Rolê "New Rave"? Passaram-se?
Os temas que já ouvi deste trio brasileiro, como por exemplo, "Office Boy", "Melô do Tabaco" ou "Solta o Frango" são completamente absurdos, bem como o clip do tema "Office Boy" é absolutamente um pesadelo.

Mas isto o que é? Os Abba na primeira parte dos Beastie Boys? Dee-lite a promover os Village People? MIA versão sul-americana emigrada?
O mais caricato é os BdR estarem associados aos CSS. Isto é que é mesmo triste. Pois é Lovefoxxx: o nacional porreirismo tem destas coisas. Agora não te livras da fama. Enquanto vocês até passeiam por um electro-pop digamos que alternativo e saudável aos ouvidos, os BdR produzem uma espécie de hip-hop assustador e de muito má qualidade.

Mika? Volta que estás perdoado.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

16 comentários:

Fio de Beque disse...

se é assim tao mau tenho de ver se ouço jejeje

Anónimo disse...

Opiniões meu caro Kraak - opiniões :D
Bonde do Rolê não é nada, e é tudo: festa, folia, e deboche. Ele há missões de bandas que se completam só nisso mesmo.

Sea disse...

sabes o que penso... não sei porque às vezes se cria tanta euforia à volta de "bandas", que não se sabe muito bem o que fizeram para aí chegar ou até mesmo o que fazem.
O mal... é haver sempre uns quantos parolos que "papam" estas coisas....
oops... acho que fui mazinha :D
beijos maléficos

Graven disse...

Isto faz parte daquelas coisas que são tão más que dão a volta e ficam boas. Kitsch musical, portanto.

M.A. disse...

Põe lamentável nisso!
Mas olha que a mim as CSS também me irritam um bocado.
Um certo exotismo muito ao gosto gringo, é o que é.
Mas, não tarda nada, o onda vai passar.

Abraço

ana disse...

A unica música que conheço, e que ouvi hoje pela primeira vez, por acaso, é a "Quero te amar"... Também não fiquei lá muito bem impressionada com este grupo, mas tenho ouvir mais qualquer coisa...

extravaganza disse...

Pois eu vi uma vez um vídeo deles na MTV2 e bastou-me para saber que não quero ouvir mais nada deles! Isto até é uma ofensa a muitas das bandas nacionais que ninguém liga nenhuma, muito melhores que esta bela merda, que levanta vôo com hypes patéticos. Haja paciência para esta porcaria, o pessoal às vezes parece que anda com rolos de queijo nos ouvidos, à la René!

Já bem bastava as Cansei de Ser Sexy, agora ainda mais estes...

Eu realmente nem costumo escrever assim, mas hoje apeteceu-me :P

Joao disse...

hum.. fui vê-los na zdb. e tenho a dizer que me surpreenderam. nao pela musica, que enfim, nós tugas nem gostamos mto de funk brazuca (pelo menos falo por mim; mas gostarão eles de bailinho da madeira?) mas um pouco pela ideia de misturar o que eles misturam, goste-se ou nao. confesso que é um pouco chocante, ouvir alguns sacrilégios daqueles (human league!!!!!arghhhhhhhhh) mas nao deixa de ter algum interesse, quiçá até pedagógico.
agora, daí a empolar como se tem feito, só mesmo bullshit-heads como os criticos ingleses para o fazer.
mas acho que tem a ver com o facto de ser algo, para eles, completamente novo - eles nunca devem ter ouvido funk "zuca" ou maracatu. eu já e nao gosto! tenho dito ;)

Unknown disse...

Magoonífico :) Que bom! Há ainda alguém neste mundo que ainda não ouviu os Bonde do Rolê! Mantém-te seguro, Magoonífico!

Unknown disse...

Number :) De facto opiniões e eu não vou discutir sobre o tema. Respeito todos os gostos, até pq como já disse, em música tudo é muito discutível.

Concordo que BdR seja um deboche, como lhes chamaste! :)

Unknown disse...

Sea :) Eu não diria "parolos", Sea, até pq conheço muita gente, nada parola, que até curte BdR. É apenas uma questão de ouvidos virados para um certo lado, em determinada altura. A música tem destas coisas... :Z

Não tarda isto tudo passa e já ninguém se lembra.

Unknown disse...

Graven :) Ó Graven, mas muito kitsch, mesmo, não? Não sei se deram a volta, muito sinceramente. Lembro-me qdo andava na faculdade houve um hit qualquer brasileiro (já nem me lembro quem eram) em que ele berrava

"calcinha! toda nua!"

Help!

LOL.

Unknown disse...

M.A. :) Obrigado pela tua visita e pelo teu comentário. Espero que possas regressar sempre que quiseres e puderes.

Também não morro de amores pelas CSS. Só gosto mesmo do "Let's Make Love...". Mas, comparativamente aos BdR, as CSS merecem 10/10.

"Exotismo ao gosto gringo" é uma boa explicação. :)

Hugzz

Unknown disse...

Ana :) Poupa-te! HAHA. Estou a gozar. Acho que sim, deves ouvir para saberes efectivamente o valor que as bandas têm. Esse tema que dizes, nunca ouvi.

Unknown disse...

Extravaganza :) Fizeste bem em expressar por aqui a tua ira aos BdR e seguires-me nesta cabala, haha.

Se estivermos a falar do mesmo clip, acho-o deplorável e dispensável. SOS!

Quando abordas a questão dos músicos nacionais, plenamente de acordo. Há tanta coisa boa nacional que a maioria das pessoas nem sequer conhece ou que "se recusa" a ouvir, infelizmente.

A questão está na quantidade de guita que se gasta a fazer a promoção de determinadas coisas... e nisso, qdo tens uma label poderosa por trás, é só facilidades...

Unknown disse...

João :) Pode ter que ver com o que dizes, sem dúvida. São sons totalmente novos para aquela malta sempre à volta dos seus artistas de consumo doméstico.

A questão da combinação poderia ser interessante, mas eu nem chamaria aquilo de "amadorismo". Não resulta, no meu ponto de vista. Além disto, as bandas que os influenciaram... ARGH! como mesmo disseste. Alice in Chains, por exemplo, não obrigado.

E eu também não gosto de funk carioca nem do Bailinho da Madeira. BLEARGH!