2007/07/03

07-04-27/The Killers @ Rock Werchter-30 Jun '07


Após a prestação dos Klaxons ainda papei meia hora de Snow Patrol no Main Stage e não, não fui ver os flamengos Goose. Tinha mesmo que ver os The Killers! Por isso já andava no Palco Principal à espera de uma brecha para caminhar lá para a frente, tipo gaja debutante.

O Flowers tem um bigodinho manhoso? O gajo apoia o Bush? O 'Sam's Town' é uma bosta pegada? É tudo verdade, mas tinha que ver estes gajos ao vivo, apesar de tudo.

... e não me arrependo, porque o concerto foi também muito bom. Muito profissional e muito bem produzido, está claro (ainda tenho saudades daqueles clips caseiros tipo o "Somebody Told Me") que nem a água. Não esperava outra coisa. Não esperava era que a música falhasse duas vezes, mas contratempos ocorrem em todo o lado, pelos vistos.


Esta malta de Las Vegas começou o concerto por despachar quase todos os singles de 'Sam's Town', seguindo de imediato para todas aquelas coisinhas fixes do 'Hot Fuss', tais como "Somebody Told Me", "Mr. Brightside", "Jenny Was a Friend of Mine" e "Smile Like You Mean It". Depois regressaram a algumas secas valentes do último álbum, passando pelo seu mais recente single e melhor tema para mim de 'Sam's Town', "For Reasons Unknown". Não me recordo ao certo, mas acho que fecharam com "All These Things That I've Done".


E depois disto, o panorama de concertos não era nada apelativo. Arno (que foi uma boa trampa - Vive la Belgique!), Peter Gabriel (xxx), Keane (...) e The Good The Bad & The Queen (zzZZzz) até chegar a vez daqueles que têm seguramente um dos álbuns do ano, LCD Soundsystem.

Não estive para estar 4 horas à espera de James Murphy e Cia. e decidi pirar-me para casa. Estava morto de cansaço e se ali ficasse não conseguiria estar decentemente preparado para o dia seguinte.

.:: Artigos relacionados com os The Killers neste blog: 1. Rock Werchter 2007-Sábado; 2. Pela-'Anytown Graffiti'; 3. Rai Convida Kraak-Set, 17 Mai '07; 4. Spank Gerard Way; 5. Blogger's Site Club, #2-Set, 9 Fev '07; 6. Chasing Drowned Indie-Set, 3 Fev '07; 7. Top Tracklist 19-2006; 8. Prémios by Kraak; 9. Blogger's Site Club-Set, 16 Dez '06; 10. Touring Indie Randomly-Set, 23 Nov '06; 11. K.I.R. Royal-Set, 4 Nov '06; 12. Indie Ride-Set, 21 Out '06; 13. The Killers-"My List" [links mais antigos a partir deste post].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

6 comentários:

Nadia disse...

que perda de tempo..que dor de ouvidos...
:P

Unknown disse...

Myself :) Não foi de todo! Sério! Tb houve aquelas coisinhas fixes. Pensei que curtias os Killers (pelo menos o 1º álbum) :Z

O Puto disse...

Só para chatear um pouco mais os fãs dos Matadores: acho que eles (em todos os aspectos) roçam o foleiro. Ihihih!

Unknown disse...

Puto :) HAHAHA! Especialmente desde que o Matador-Mor se transformou com aquele bigodinho manhoso, LOLL.

Mas não exageres: o 1º álbum era bem bom e "toda a santa gente" gostava :P

O Puto disse...

O primeiro disco tinha, em minha opinião, um trio de singles engraçados, que ninguém se lembrará daqui a uns anos. :p

Unknown disse...

Puto :) Mas isso acontece com muitas bandas da nossa praça! Efectivamente tinha um trio de singles bem bons. Na minha opinião, tinha algo mais que poderia entusiasmar. :)