2007/07/05

07-05-27, #2/Cold War Kids @ Rock Werchter-1 Jul '07


O concerto dos Cold War Kids, também muito aguardado por mim, foi estranho. Para começar o ambiente que se vivia na Pyramide Marquee: estava a abarrotar. Pouco a pouco apercebi-me que a maioria das pessoas que ali estavam não faziam a mínima ideia do que iam ver. Bah! Para já, havia montes de gente que ostentava cartazes que diziam "Clap Your Hands Say Yeah". Se calhar, enganaram-se no concerto, LOL. Depois a vantagem de um gajo ser incógnito nestes sítios é que as pessoas julgam que não estou a captar nada do que dizem, mas ia percebendo tudo, hahaha.


Relativamente ao concerto propriamente dito, acho que eles tocaram muito bem, embora o concerto tenha tido momentos algo monótonos. À parte isto, houve partes verdadeiramente idiotas, não fosse o baixista andar ali pelo palco feito parvo, como se estivesse sob o efeito de algum speed qualquer, a chatear os membros da banda e sobretudo o vocalista que já estava à beira de perder a paciência.

É por estes motivos que algumas bandas não crescem. Os CWK que até tiveram uma boa prestação neste concerto, portadores de um dos melhores álbuns-début de 2006, 'Robbers & Cowards', não devem ter deixado muitos adeptos pela Bélgica e talvez passem a ser cá conhecidos pelos "Cold Confused War Kids", o que é pena.

Sem comentários: