2007/12/02

Okkervil River @ Prime Club, 25 Nov '07

Se uma banda como os Okkervil River consegue transportar a beleza das palavras escritas nas suas canções para o palco, trazendo e provocando reacções ao público cujas faces se transformavam, cujos gestos se modulavam seja através da doçura, seja através do ruído vindo do fundo dos sons produzidos pelos Okkervil River, então estes foram os deuses da noite do passado dia 25 Nov '07 no Prime Club, em Colónia (DE).

Seguindo o trilho deixado pelos fabulosos Swell ou pelos American Music Club (Mark Eitzel et. al), os Okkervil River ofereceram-nos um concerto fabuloso, linha folk-pop-rock que ora transitava entre momentos mais sombrios ora para momentos mais luminosos, para uma sala praticamente cheia de gente com os olhos bem abertos.

Com o alinhamento destinado à promoção do último trabalho, 'The Stage Names', abriram com "Plus Ones", seguindo-se (já não me lembro a ordem), temas do último álbum, como a fresca e oxigenada "Unless It's Kicks", a sorridente "A Hand to Take Hold of the Scene", "Our Live Is Not a Movie or Maybe", a chorosa "Savannah Smiles", as poéticas "A Girl in the Port" e "John Allyn Smith Sails", não esquecendo temas do passado, como, por exemplo, "For Real" e "Black" do álbum 'Black Sheep Boys', bem como o single "The President's Dead".

Um concerto genial, com uma parte negativa a assinalar relativa à boca mandada para o ar por parte do vocalista Will Sheff, que parecia querer picar os alemães/europeus no sentido em que dizia que estava muito admirado por na Europa também existir clubs como aquele onde se poderia realizar um concerto. :Z

A primeira parte do concerto foi ocupada por
Julie Doiron, uma canadiana com alguns anitos de bagagem na sua carreira, que alternava entre temas em inglês e francês e que não entusiasmou muito a assistência (embora a música não fosse má), mas que se mostrou, de certa forma, um pouco perdida em palco, perguntando constantemente que horas eram e que ficava de alguma forma desagradada por lhe faltar ainda tanto tempo para terminar a sua prestação. Nonsense.

:: "A Girl in Port" pelos Okkervil River, (ainda) disponível para audição via side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os Okkervil River neste blog: 1. Kraak Cracks the Devil Up-Set, 30 Nov '07; 2. Dope Nose Delirium-Set, 29 Nov '07; 3. The Stage Names (Okkervil River); 4. Vídeo: John Allyn Smith Sails (Okkervil River); 5. Clip: Our Life Is Not a Movie or Maybe (Okkervil River).

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

1 comentário:

Unknown disse...

Hug the DJ :) Não sou nada! Foi lindo! Melhor ainda se eu próprio estivesse em melhores condições mentais! :))