2008/05/27

Swell-Novo Álbum de Originais: 'South of the Rain and Snow'


Um dos melhores grupos dos anos '90, aqueles que podem ser classificados como os educadores do género lo-fi que outros também seguiram, os norte-americanos Swell, regressaram mesmo no fim de 2007, com um novo álbum de originais, 'South of the Rain and Snow' e um álbum de raridades, 'The Lost Album', ambos disponíveis para venda apenas no sítio oficial dos Swell.

Domadores do psicadelismo necessário para transformar os seus soturnos escritos numa beleza inesperada, os Swell reunem vários outros subconjuntos explorados por Beck, Slint, Low, Yo La Tengo, Mercury Rev. Assim, desta forma abrangente, figuram naquele directório acústico-apoteótico que permite que a nossa alma debite um verdadeiro e sentido suspiro de emoção, de cada vez que lançam um (simples) novo disco.

Após o último registo dos Swell, 'Whenever You're Ready', de 2003, 5 anos mais tarde e em conjunto com este 8º novo álbum, os Swell apresentam 'The Lost Album' que conta com algumas raridades gravadas durante a produção do seu álbum 'Too Many Days Without Thinking', de 1997. Basta ir ao MySpace dos Swell para seguramente não deixar este álbum passar ao lado.

:: "Fuck Even Flow" pelos Swell, em audição via side-bar deste blog, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os Swell neste blog: 1. Kraak no Incógnito-Set, 20 Dez '07; 2. Okkervil River-Prime Club, 25 Nov '07; 3. Rai Convida Kraak-Set, 17 Mai '07.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

4 comentários:

O Puto disse...

O 'Too Many Days Without Thinking', como não me canso de dizer, é um álbum do caraças! A ver se ouço este álbum de raridades. Abraço!

Unknown disse...

O Puto :) Eu sei!! Fui mesmo confirmar se não tinha deixado um comentário nesse teu post! :D Aliás, toda a discografia dos Swell é, na minha opinião, muito boa, tendo 'Too Many Days Without Thinking' um verdadeiro 20 valores bem merecido. Sem dúvida! :D

Hugzzzzzzzzzzzz!

Shumway disse...

Não conheço a discografia toda, mas os que conheço são muito bons.
Especialmente: "41" e "Too Many Days Without Thinking".
Aguardamos

Abraço

Unknown disse...

Shumway :) '41' também é um grande disco! Os Swell foram um dos grupos que preencheram os meus anos '90. Gosto. MUITO!

Hugzz!