2008/05/30

Atlas Sound (1ª parte de Animal Collective) @ Lux, 28 Mai '08


Pelas 23h00, Bradford Cox, também conhecido pelo seu mais recente alterego, Atlas Sound, entra em palco para um dos concertos mais sui generis a que assisti na minha vida. Tinha grande expectativa, pois para mim, 'Let the Blind Lead Those Who Can See but Cannot Feel' é um dos discos de 2008.

Posso dizer que tive muita sorte. Sorte porque estava lá à frente, já que mal Cox entrou em palco ajoelhou-se no chão e começou, de uma certa forma desajeitada, a cantar e a tocar os seus temas. Como estava à frente, pude ver tudo. A maioria das pessoas não viu nada e não conseguia imaginar de onde vinha o som ou então pensava que aquilo seria música de ambiente enquanto aguardavam pelo artista que iria fazer a 1ª parte dos Animal Collective.

Este factor trouxe muitos pontos negativos ao espectáculo. Não propriamente ao artista, mas sim ao público. Apesar das condições serem favoráveis a tal, eu não me canso de dizer que os concertos em Portugal, mais concretamente em Lisboa, se tornaram uma especie de evento social. As pessoas vão não para apreciar o concerto, mas sim para conversarem durante o mesmo e marcarem pontos sociais.

O concerto em si foi bom, embora todo o ambiente já estivesse de certa forma a ser chatinho, pois só mais ou menos no fim do concerto, Bradford Cox resolveu dar um pouco mais de vida ao concerto com alguns temas mais interessantes do seu álbum. O alinhamento não foi o ideal, a assistência não sabia se havia de bater ou não palmas, alguns malabarismos bem conseguidos por Bradford Cox valeram-lhe a valente dor de pernas que deve ter tido ao fim de cerca de 35/40 minutos de concerto.


2 comentários:

Crama disse...

É! Parece que vai sendo regra: concerto no Lux = Converseta em dia.
Haja pachorra!

Unknown disse...

Crama :) Haja paciência, podes crer. Não há quem aguente. :S Eu só não percebo é como é que pagam para estarem ali tipo café/esplanada...