2008/06/13

Sunset Rubdown @ ZdB, 8 Jun '08


Tal como esperava, o concerto dos Sunset Rubdown, ocorrido na ZdB no passado dia 8 Jun '08, foi inesquecível. À parte o calor que se fazia sentir na sala (especialmente para o colectivo canadiano), os atrofios presentes sempre que a banda alternava de tema e algum burburinho do pessoal que teima em conversar durante os concertos, o espectáculo foi memorável. É mesmo caso para dizer que tudo aquilo que se ouve em disco dos Sunset Rubdown é mesmo real. A voz de Spencer Krug não é nenhuma falsidade: ela é mesmo formidável.

A entrega da banda ao público, que não encheu a sala, foi (quase que) total. A interactividade da assistência para com a banda também foi recíproca. Posso aplicar aqui o velho cliché "poucos mas bons", porque a maioria das pessoas que lá estavam admiravam todo o trabalho dos Sunset Rubdown, especialmente na vertente do multi-facetado Spencer Krug.

Quando durante mais de uma hora e meia somos transportados para um universo que não aquele que quotidianamente pertencemos e, acima de tudo, quando não damos conta do local onde estamos, isto é um grande sinal para poder afirmar, sem perda de generalidade, que o concerto foi fabuloso.

A percorrerem diversos temas dos 2 últimos álbuns, bem como do seu EP, os Sunset Rubdown brilharam com temas como "The Mending of the Gown" (um dos melhores temas de 2007, na minha opinião), a inesquecível "The Taming of the Hands That Come Back to Life" (com a qual encerraram o concerto em fase encore), "Up on Your Leopard, Upon the End of Your Feral Days", "Stadiums and Shrines II", "They Took a Vote and Said No" e "The Empty Threats of Little Lord", entre outros, valeu por tudo o que a minha mente sentiu ao longo dos últimos tempos. Não tocaram alguns temas que queria ouvir, o que foi pena por um lado, mas por outro, permitiu a minha contenção no que se refere ao estado da minha pele, que já estava mais que arrepiada. :S

:: "For the Pier (and Dead Shimmering)" pelos Sunset Rubdown, (ainda) em audição via side-bar deste blog, nesta data.
:: "The Men Are Called Horsemen There" pelos Sunset Rubdown, (ainda) em audição via side-bar do blog Paixaum >+++'>, nesta data.

.:: Artigos relacionados com os Sunset Rubdown neste blog: 1. Random Spirit Lover (Sunset Rubdown) [para artigos mais antigos, aceder através do link definido em 1.].

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

6 comentários:

Anónimo disse...

Também gostei muito do concerto. Estava sobretudo curioso em relação à voz como soaria ao vivo, e gostei muito de ver isso que disseste no inicio, é mesmo real aquilo. :) Ah, e apanhaste-me na 2ª foto! :| Pelos vistos estavas mesmo atrás de mim! lol

Anónimo disse...

Sem dúvida o calor não ajudou muito. Até acredito que o concerto tivesse sido maior se não fosse isso. Eu tb apareço nessa foto :| mm ao lado do Filipe :p

Unknown disse...

Filipe :) O concerto foi mesmo muito bom, assim como a preciosa voz do Krug. Muito fixe mesmo!

Apanhei-te na foto? Haha! Longe de mim que serias tu, LOL. Nem te sei reconhecer ao certo, hehe.

Mas olha, se quiseres retiro a foto. Sem problemas!

Unknown disse...

Acg9000 :) WEE! Obrigado pelo teu comentário e visita. Espero que possas regressar sempre que quiseres e puderes!

O calor foi... demais! :S Especialmente para eles que levaram com todo o calor típico que existe em palco...

Também estás na foto? :O Hahaha! Olha a coincidência! Vê lá então: se quiseres eu tiro a foto.

Anónimo disse...

Não, não há qualquer problema. :P Pois, eu também não reparei quem estava lá para trás, por isso não estou a ver quem és, lol.

Unknown disse...

Filipe :) Hahaha! OK! Ficam as fotos, LOL. Era o que faltava ires a um concerto e passares o tempo a olhar para trás! :P

Hugzz!