2008/06/29

Silver Jews-Novo Álbum: 'Lookout Mountain, Lookout Sea'


Longe vão os tempos onde os Silver Jews, ainda (?) com a presença de Stephen Malkmus, guardavam um dos maiores tesouros escondidos nos mares indie norte-americanos. Numa espécie de projecto paralelo dos Pavement e altamente agraciados por Will Oldham (Bonnie 'Prince' Billy), os Silver Jews, em especial, na presença quase que (dizem) auto-biográfica do poético músico e compositor David Berman, altamente influenciado por Lou Reed e por Johnny Cash, os Silver Jews conseguiram combinar muito bem o indie e o folk, num country rock, como num exercício também seguido pelos The National há uns anos atrás.

Não sendo um álbum daqueles de tirar a respiração, o 6º álbum dos Silver Jews, 'Lookout Mountain, Lookout Sea' está pleno de momentos de alta sedução, apesar de alguns momentos muito estranhos ocasionados se calhar pelo clima quente do Far-West norte-americano.
Do que já ouvi do album, há temas muito interessantes, como por exemplo, "What Is Not but Could Be If", "Suffering Jukebox", "We Could Be Looking for the Same Thing" e a extraordinária "My Pillow Is the Threshold".

Longe de ser um excelente álbum, é com certeza um álbum para não passar ao lado. Uma visitinha ao MySpace da banda é recomendável.

:: "My Pillow Is the Threshold" pelos Silver Jews, em audição via side-bar deste blog, nesta data.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

6 comentários:

Shumway disse...

Ser ser excelente, mantém a superior qualidade habitual nos discos do Sr. Berman

Abraço

M.A. disse...

Não é um "American Water", mas talvez seja o melhor de Berman desde esse "monumento". Por isso, para mim só pode ser excelente.

Abraço

9-9 disse...

Eu adoro este tipo de country rock, acho o álbum excelente, não encontro nenhuma faixa de que não goste.

Unknown disse...

Shumway :) Verdade. Não é excelente, mas é bem bom! :))

Hugzz!

Unknown disse...

M.A. :) É o que têm dito, M.A. Depois dessa obra, parece ser o melhor momento de Berman. De facto o anterior álbum não me cativou o suficiente...

Hugzz!

Unknown disse...

Hugo :) Não sei se conheces os Drive-By Truckers... também é um excelente country-rock! É mais mexido!! :))

No caso particular de 'Lookout Mountain, Lookout Sea', encontro por ali pelo meio uns temas um bocado estranhos... mas, faz-se um skip e já está! :)