Tive a sorte de inesperadamente assistir à quase totalidade do concerto de Bill Callahan, sem (Smog), mas com uma "banda de suporte" que não faço ideia quem seriam. Surpreso fiquei porque julgava que o concerto ia ser algo do tipo acustico, mas não. Foi muito bom.
Sala mais ou menos composta, sozinho ou com banda de apoio, o concerto acabou por ser algo intimista, apesar dos altos momentos rock presentes. Não conhecia o trabalho a solo de Bill Callahan... não sei porque não lhe dei muita importância. Erro! O último trabalho que tenho presente foi o último (?) disco dos (Smog), 'A River Ain't Too Much for Love' que era bem simpático.
Comparativamente, fiquei bastante impressionado com o concerto porque, na vertente (Smog), as canções que Bill Callahan tocou soaram-me melhores ao vivo que em disco. A voz de Bill estava ao rubro. Impressionante! O concerto foi mesmo fixe. Intensidade qb que me deixou arrepiado durante alguns momentos.
Por desconhecimento não reconheci a maioria dos temas. Julgo serem do EP 'Diamond Dancer' e do seu primeiro álbum, 'Woke on a Whaleheart'. Fiquei com muita vontade de ter os 2.
A primeira parte coube ao escocês Alasdair Roberts, este sim tinha uma grande curiosidade para assistir, o que infelizmente não aconteceu.
.:: Artigos relacionados com Bill Callahan/(Smog) neste blog: 1. InterIndieCity Tracks-Set, 14 Set '07; 2. My Latest Novel.
Sem comentários:
Enviar um comentário