2008/06/19

We Started Nothing (The Ting Tings)


Há bandas que definitivamente não deveriam existir, mas existem. Pior que existirem é quando lhes dão algum crédito. O mais recente caso deve-se aos britânicos The Ting Tings: uma vocalista/guitarrista que não sabe cantar e um baterista que devia ser a ovelha negra dos D'ZRT de Manchester.

À parte esta sofrível composição, os The Ting Tings parece quererem transparecer uma aura teen feita à moda dos The Kills, só que não conseguem nem nunca o irão conseguir com os temas que se propõem oferecer no seu álbum-début 'We Started Nothing', porque de facto e seguindo o título do álbum, eles não começaram e não são mesmo nada.

Baseado nos temas expostos no MySpace da banda em conjunto com os clips soltos pelo youtube, posso afirmar que os seus temas roçam nuns Blondie mal-amanhados ou nuns Yeah Yeah Yeahs insultados pelos Bonde do Rolê, como se Justin Timberlake e os The Gossip decidissem lançar um álbum em conjunto. De todos os agoniantes temas à disposição e para quem não tem ainda o álbum (quem quiser um pouco de sadismo pode comprar porque está ao preço da uva mijona vai-se lá saber por que motivo), o único que escapa, na minha simples opinião, é "Great DJ".

É caso para dizer "Shut Up and Let me Go".

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

20 comentários:

oaktree disse...

Estou contigo! São tão corriqueirinhos, que nem justificam 1/10 da atenção que actualmente lhes é dada... Não seria tão mázinha, mas concordo contigo. ;)

E 'uva mijona', para além de ser uma das mais belas expressões do nosso português, assenta-lhes que nem uma luva. :)))

***

9-9 disse...

Destes também não gosto.

Mr. S disse...

Olha eu até gosto qualquer coisinha destes tipos e sim, sofrem do sindroma "nest big thing" muito comum nos media brits.
Têm algumas musicas q me põem bem disposto...

Anónimo disse...

Já ouvi o disco uma série de vezes e ainda estou para descobrir parecenças com o Timberlake ou Bonde do Rolê. Se tivesse que compará-los a alguém seria antes a CSS, New Young Pony Club, B-52's ou Wannadies.
E acho que é um belo disco de estreia, pelo menos para quem não tem medo de pop leve e despretensiosa. E se o CD é barato - não sabia -, melhor ainda.
Bons sons (de Verão :P)

M.A. disse...

Apoiado! São mesmo mauzinhos.
Daquilo que ouvi até agora, ainda não consegui sacar qq semelhança com os Wannadies, como diz o Gonn1000. Era bom, era...

Abraço

Joana Amoêdo disse...

Quem lhes dera roçar nos Blondie. Cof cof, fala a suspeita :)

Strumer disse...

humm, nao os acho assim tao maus!;P claramente com demasiada atenção nos media (e um pc por todo lado) mas considero o album bem divertido. Despretensioso, mas com algumas boas malhas...para estreia nada mau!

grande abraço

Unknown disse...

Oaktree :) Kraak também está contigo, amiga! "Corriqueirinhos" é pouco, LOL. Péssimo, na minha opinião, haha!

Mais um hype, daqueles que não se percebe.

Unknown disse...

Hugo :) Somos muitos, pelos vistos, hehe!

Unknown disse...

Mr. S :) Olha, ainda bem que te conseguem pôr bem disposto. Eu, pelo contrário, fico bem mal disposto quando os oiço, LOL.

Tss tss!

Unknown disse...

Gonn1000 :) Heyas, pah! Não são parecenças... as referências são para provocar mesmo uma comparação absurda. Para arranjar alguma comparação (mas muito mal amanhada como dizia), ia buscar tal como tu, CSS, B-52's e os Blondie.

Não se trata de pop leve e despretensiosa, no meu ponto de vista. Trata-se de ser mesmo mau, na minha opinião. Desculpa lá, mas até a Gwen Stefani faz melhor. :P

Bons sons também para ti! :)

Unknown disse...

M.A. :) Tens razão! Esqueci-me de responder isso ao Gonn1000. Wannadies é que não concordo mesmo nada. Se fosse o caso, até tolerava o facto de ela não saber cantar. :S

Hugzz!

Unknown disse...

Joana Amoêdo :) WEE! Bem-vinda a este espaço! Espero que possas regressar sempre que quiseres e puderes. :))

Não é preciso ser suspeita, Joana. Mesmo para quem não é fã incondicional dos Blondie topa a inspiração descarada e barata dos The Ting Tings, hehe!

Unknown disse...

Strumer :) Hihihi! Desculpa, mas não posso concordar contigo, por tudo o que escrevi e pelo que já disse acima. Não consigo encontrar ali nenhuma diversão, hehe. Tal como dizia ao Gonn1000, não é ser despretensioso, é tentar disfarçar o que é mau com o cliché de ser levezinho.

Sorry, amigo. :)

Hugzzz!

My_Little_Bedroom disse...

Gwen Stefani?
What the hell?

Unknown disse...

My Little Bedroom :) Hahaha! A Stefani faz melhor figura que a gaja dos TTT, naum?

Medo. Muito. Das duas.

Hugzzzzz!

Wellvis disse...

Ahhh, são tão giros pá. Eu ja gosto mais do disco desde a altura que escrevi que tinha achado médio. Concordo com tudo o que o Gonçalo disse. Pop despretensiosa para animar o verão!

Eu apoio este hype! ehehe

Unknown disse...

Wellington Almeida :) Insististe então na audição até ver se entrava? Haha. Pois olha, eu não gosto mesmo e já nem me lembrava que estes gajos existiam...

Se concordas com o Gonn1000, então respondo-te da mesma forma: não se trata de pop leve e despretensiosa, no meu ponto de vista. Trata-se de ser mesmo mau, na minha opinião.

Mas isto, claro, é apenas a minha opinião, hihihi!

Wellvis disse...

Não Kraak, não foi o que eu escrevi. Eu achava médio e com o passar das audições foi ficando melhor.

Ou todos os discos que tu gostas, gostas da mesma forma que quando os ouviste pela primeira vez?

Se fosse assim [ouvirmos um disco mau até gostar dele], eu até podia gostar de Bob Dylan então. Não é "cool" gostar do gajo?

Unknown disse...

Wellington Almeida :) Claro que não! À medida que vou ouvindo os discos, começo a gostar mais, sem dúvida. Só que quando considero logo à primeira audição que o disco é mau, só lhe dou uma 2ª hipótese. Neste caso, a 2ª hipótese só serviu para confirmar que a 1ª estava correcta, na minha opinião.

Sobre o Bob Dylan, não sei se é assim tão cool gostar do gajo... De qualquer forma, pelo menos o Bob Dylan sabe cantar, hehe.