2008/01/25

Friendly Fires-"Paris"

Uma das novas bandas que ando a acompanhar recentemente são os britânicos Friendly Fires. Renascidos de uma antiga banda do tipo hardcore, os Friendly Fires apagaram parte do passado e decidiram apostar num novo conceito house, mas negando, ao mesmo tempo, o seu futuro como mais uma banda ao estilo new-rave. Efectivamente com uma certa mudança de agulha feita pelos Klaxons, os Friendly Fires têm tudo para se afirmar em 2008 como a grande big answer thing que aconteceu por terras britânicas aos Klaxons.

A diferença seguida pelos Friendly Fires foi não dirigir a sua música para o lado de uma energia mais punk a caminhar para o techno, mas sim, reavivar a memória do clássico house de Chicago, criando melodias plenas de riqueza de sonoridade associadas a alguns aspectos emotivos. Actualmente, em conjunto com os Foals e com os Annuals (que se preparam para também este ano lançar o seu 2º álbum), os Friendly Fires devem ser uma das mais interessantes bandas do momento.

Lançaram há muito pouco tempo o single, "Paris" que é irresistível (basta ir ao MySpace da banda para ouvir, assim como ouvir também a saborosa "On Board" [MP3 cortesia da equipa do blog Breidholt/B-Town Hit Parade] ou ainda "Your Love", um cover de Jamie Principle (da escola-house de Chicago). Quem não estiver para tal, basta imaginar um pouco desta descrição que fiz adicionando-lhe um cheirinho de sons à la My Bloody Valentine e alguma vivacidade indie-disco dos melhores momentos dos Radio 4. Como retirar o melhor da dance music, introduzindo-lhe sonoridades (quase que) clássicas, por forma a transformar os temas numa espécie de adorável indie-friendly-house.

Se querem qualquer coisa diferente e menos enjoativa que os habituais hits que rapidamente se esgotam, os Friendly Fires são uma grande alternativa e mais uma série aposta para 2008.

Fica aqui, para melhor apreciação, o clip oficial do single "Paris".


Video Credits: moshimoshirecords @ youtube.com

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

4 comentários:

Strumer disse...

sem duvida uma das bandas do momento! e esta "paris" é deliciosa...;)

entretanto é esperar que editem uma "longa-duração";)

grande abraço

Hug The DJ disse...

me like's it! (a lot...)

C:)

Unknown disse...

Strumer :) É uma delícia, não? Bem... o raio do tema é mesmo uma passagem! :) Gosto imenso disto! :))

Hugzz!!

Unknown disse...

Hug the DJ :) You? Me 2!! Lot Lot Lot!!! :))