2008/01/11

The Futureheads-Novo Álbum


Depois de em 2004/5 os The Futureheads terem lançado um álbum impecável, aquele que continha um dos singles de 2005, refiro-me a "Hounds of Love", cover de Kate Bush, os The Futureheads regressaram em 2006 com 'News and Tributes' o qual parece ter sofrido o síndroma do 2º álbum para muito boa gente. Eu curiosamente e a subir a corrente ao contrário, até gostei bastante do álbum, tendo mesmo classificado como um dos 20 melhores álbuns de 2006. Considerações à parte, o que importa é que será já em 2008 que esta banda britânica irá lançar o seu 3º álbum de originais o qual parece com temas plenos de energia positiva.

Há pouco tempo atrás disponibilizaram um primeiro tema do álbum com descarregamento gratuito, a saber, "Broke Up The Time" [MP3 cortesia dos The Futureheads] e também em audição no MySpace da banda, que parece trazer os The Futureheads ao melhor do seu estilo em 2005. Tensos e elegantes, rápidos e brincalhões com os sons do passado. Ao que parece os seus concertos pelo Reino Unido com a apresentação de alguns temas do novo álbum têm sido sensacionais.

O primeiro single a ser lançado chama-se "The Beginning of the Twist" com um clip de promoção para breve.

2 comentários:

oaktree disse...

Grandes notícias!
Já estive a ouvir o novo avanço e também me pareceu um regresso à boa forma do 1º álbum. Ainda assim, e tal como tu, gostei bastante do "News & Tributes".
***

Unknown disse...

Oaktree :) Também acho que são GRANDES notícias! Eu curto muito os The Futureheads e achei que 'News & Tributes' foi um bocado posto em 2º plano para muito boa gente. O pessoal só quer saber de novidades e qual será "next big thing", esquecendo-se que há tanta coisa boa por aí...

Também gostei bastante deste avanço, "Broke Up the Time". É muito interessante! :))